Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tatuado

O Tempo Não Para: Flagrado sem camisa, Elmo é confundido com bandido condenado

Paulo Belote/TV Globo

Elmo (Felipe Simas) é abordado por dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos) na pensão - Paulo Belote/TV Globo

Elmo (Felipe Simas) é abordado por dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos) na pensão

REDAÇÃO

Publicado em 31/8/2018 - 6h11

Elmo (Felipe Simas) vai se envolver em uma confusão com os ex-congelados de O Tempo Não Para. Ao ser flagrado sem camisa na cozinha da pensão, o melhor amigo de Samuca (Nicolas Prattes) será confundido com um bandido condenado por dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos). Os pais de Marocas (Juliana Paiva) deduzirão que o rapaz já foi preso por causa de suas tatuagens.

O clima de pegação com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) na cozinha da pensão será interrompido pela chegada de dom Sabino no meio da noite. O ex-congelado acreditará se tratar de um invasor na hospedagem e partirá para cima dele. Agustina despertará assustada e fechará os olhos ao vê-lo sem camisa.

"Desavergonhado! Abusado! Esse rapaz é um libertino!", disparará a matriarca dos Sabino. "Eu só tava tomando água na cozinha!", justificará Elmo. "Eu tava dormindo no meu quarto... Depois fui pra cozinha, encontrei lá a Miss...", continuará ele, interrompido por um olhar fulminante da preceptora.

"Elmo, o que é isso?", questionará dom Sabino, reparando nos desenhos pelo corpo do gerente do restaurante da Samvita. "Tatuagem", responderá ele. "Uma âncora, um coração flechado. Ah, maroto! Isso decerto é lembrança de um coração partido! E uma... Flor de lis!", reparará o pai de Marocas, alarmado.

Agustina ficará em choque. "Uma flor de lis", repetirá ela. Dom Sabino, então, perguntará se o amigo de Samuca já foi condenado a trabalhos forçados, punição chamada de galés no século 19. "Elmo, meu rapaz... Você esteve nas galés?!", indagará. "Que horror! Será verdade?! Tanto horror perante os céus?!", reagirá a mulher do fazendeiro.

"Nem sei o que é isso!", retrucará o personagem de Felipe Simas. "Galés são navios de trabalhos forçados onde os detentos são obrigados a remar por anos a fio", explicará Miss Celine. "Você foi sentenciado?!", insistirá o patriarca dos Sabino Machado.

Elmo negará que seja bandido, mas dom Sabino continuará desconfiado ao ver o número 1921 tatuado. Ele perguntará se é o número do processo penal do rapaz. "Deixe ver os seus pulsos! Para ver se há marcas de grilhões!", pedirá, mas Elmo tentará se desvencilhar.

"A flor de lis é a marca dos degredados!", constatará o ex-congelado. "Meu Deus! Um criminoso! Um condenado! Um homem sem lei, sem Deus!", exclamará a mãe de Marocas, examinando as outras tatuagens.

"Quem diria. Além de fanchono, esse rapaz é um celerado!", comentará a mulher, referindo-se à fama de gay que Elmo ganhou após um mal-entendido com Marocas. "Eu não sou gay! Quem falou isso? Eu meto a mão na cara!", protestará ele. "Ainda por cima é violento!", rebaterá Agustina.

"Elmo, não estamos aqui para julgar. Cada um é o que Deus fez dele. Miss Celine, que é uma jovem letrada, decerto concorda comigo", ponderará dom Sabino, antes de jogar seu casaco nos ombros do rapaz. "Vista uma roupa, rapaz! Tenha um mínimo de decência!", ordenará a matriarca, na cena que irá ao ar no capítulo desta sexta-feira (31) de O Tempo Não Para


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.