Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSATEMPO

Cinco séries pra assistir no busão e no metrô a caminho do trampo

Reprodução/The CW

Com tantas séries na palma da mão, não tem porque ficar à toa no ônibus, como Jane (Gina Rodriguez) em Jane The Virgin - Reprodução/The CW

Com tantas séries na palma da mão, não tem porque ficar à toa no ônibus, como Jane (Gina Rodriguez) em Jane The Virgin

JOÃO DA PAZ

Publicado em 31/8/2018 - 5h52

Uma única viagem de ônibus ou metrô nas grandes cidades é suficiente para flagrar um novo passatempo: cada vez mais pessoas assistem séries no celular no trajeto para o trabalho. Entre um sacolejo e outro, é possível acompanhar, na palma da mão, aquele drama ou comédia que todo mundo fala, mas falta tempo para ver em casa.

O Notícias da TV sugere a seguir cinco séries fáceis de se ver no transporte público, que não demandam tanta concentração e que estão disponíveis para download em plataformas de vídeo sob demanda. Assim, o usuário não gasta o pacote de dados do celular _só bateria.

divulgação/Fox

Terry Crews, o Julius de Todo Mundo Odeia o Chris, faz chorar de rir em Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine
(quatro temporadas, na Netflix; episódios de 21 a 23 minutos)
Com fãs fervorosos, responsáveis pelo seu "descancelamento", Brooklyn Nine-Nine escracha o tipo de série mais popular da TV: as protagonizadas por policiais e detetives. A delegacia fictícia tem policiais preguiçosos, sem noção, certinhos, desajeitados e folgados, todos com a responsabilidade de combater o crime em Nova York. Vencedora do Globo de Ouro de 2014, a comédia tem Terry Crews, o eterno Julius de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), no elenco.

Divulgação/NBC

Sim, é ela. Ellie Kemper, estrela de Unbreakable Kimmy Schmidt, atuou na comedia The Office

The Office
(nove temporadas, no Prime Video; episódios de 21 a 23 minutos)
Ir para o trabalho assistindo a uma série ambientada em um escritório faz sentido? Sim, principalmente se for para projetar nos personagens de The Office (2005-2013) aquele seu supervisor ou chefe mala, além do colega de trabalho insuportável, e dar muitas risadas deles; ou, por que não, desejar que se deem mal. The Office não poupa piadas com situações que quem trabalhou em equipe já vivenciou. Por isso, é impossível não se identificar com os personagens caricatos da comédia.

Reprodução/The CW

Em Jane The Virgin, a gloriosa Jane (Gina Rodriguez) pega ônibus em Miami sempre de boa

Jane The Virgin
(três temporadas, na Netflix; episódios de 41 a 43 minutos)
Para quem gosta de uma boa novela mexicana, com direito até a irmão gêmeo do mal, personagens que forjam a própria morte e um triângulo amoroso bem meloso, Jane The Virgin é um prato cheio. Tudo isso temperado com um bom humor e uma narração em off à parte (com direito a indicação ao Emmy). A série conta com Jaime Camil, atualmente no ar na novela Que Pobres Tão Ricos, nas tardes do SBT.

divulgação/nbc

Mandy Moore e Milo Ventimiglia na segunda temporada de This Is Us: lenço pra que te quero

This Is Us
(uma temporada, no Prime Video; episódios de 41 a 43 minutos)
O fã de séries que nunca viu This Is Us tem de se armar com um lencinho, porque lágrimas vão rolar. O drama sensação da TV americana de 2016 tem como principal característica apresentar histórias realmente comoventes, protagonizadas por uma linda família de classe média. A trama é de fácil entendimento e flerta com a nostalgia, com cenas dos anos 1980 entrelaçadas com acontecimentos atuais.

divulgação/the cw

O ator Grant Gustin, o Flash, ao lado de Candice Patton na série do Velocista Escarlate

Flash
(três temporadas, na Netflix; episódios de 41 a 43 minutos)
Do bacião de séries de super-heróis que a TV disponibiliza, Flash é uma das que mais agrada. Tem um núcleo de humor hilário, um drama familiar bem encenado, romance juvenil dentro de um triângulo amoroso e cenas de ação, aliadas a efeitos especiais empolgantes.

Quem vê Flash pode até ficar confuso com o vai e vem da história, com muitas referências científicas, mas a série tem um truque que ajuda o fã. O detetive Joe West (Jesse L. Martin) representa o público. Sempre que ele não entende nada do que se passa, pede a alguém para explicar as coisas nos mínimos detalhes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com dicas de séries e filmes!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.