Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo emprego

O Tempo Não Para: Dom Sabino vira garçom e limpa até privada de padaria

Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) se emocionará diante da filha por causa do seu novo emprego - Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) se emocionará diante da filha por causa do seu novo emprego

ODARA GALLO

Publicado em 6/9/2018 - 5h10

Dono de uma fortuna em terras e ações no século 19, dom Sabino (Edson Celulari) terá que recomeçar do zero para sustentar a família nos dias atuais. O ex-congelado de O Tempo Não Para arrumará emprego numa padaria e, além de servir os clientes, terá que limpar banheiro. Marocas (Juliana Paiva) ficará emocionada e orgulhosa ao ver o esforço do pai.

Depois de romper com Samuca (Nicolas Prattes) e se demitir da empresa, Marocas desabafará com Paulina (Carol Macedo) enquanto come uma pizza na padaria e se surpreenderá ao dar de cara com o pai, contratado para ser o novo garçom.

"Meu pai... O que o senhor faz aqui?", questionará ela. "Comecei hoje. É o meu primeiro dia", contará dom Sabino, que perceberá a reação abismada da filha. "É um serviço temporário. Que paga. E nós precisamos de dinheiro", justificará ele, que tentará recuperar suas terras. "Não se preocupe comigo, minha filha. Todo trabalho é digno", completará.

Marocas não conseguirá esconder a expressão de compaixão pelo esforço do fazendeiro. Ele dirá que não tem vergonha de sua nova ocupação. "Eu já tive mais de mil homens trabalhando a meu serviço. Agora eu trabalho para o proprietário deste estabelecimento. Com muito orgulho", afirmará o pai da mocinha.

Emocionada, a personagem de Juliana Paiva dará um abraço em dom Sabino. "Eu só tenho um dever, minha querida. Alimentar a minha família e cuidar para que nada aconteça às minhas filhas", emendará ele, antes de voltar ao trabalho.

"Não encana, não, Marocas... O seu pai serve mesa e o meu carrega lixo, tá tudo certo", consolará Paulina. "Eu não estou encanada, Paulina. Estou orgulhosa", afirmará Marocas, com um sorriso satisfeito no rosto.

A permanência do patriarca dos Sabino no emprego, no entanto, durará pouco. Ele será escalado para limpar o banheiro da padaria e deixará tudo brilhando. Ao terminar a tarefa, um cliente mal-educado colocará todo o trabalho a perder, o que deixará o ex-congelado furioso.

"Dom Sabino entra no banheiro e reage, horrorizado, tapando o nariz. Ao redor, tudo está uma bagunça: papéis fizeram a descarga transbordar, o cesto de lixo está virado", diz a descrição do roteiro de Mario Teixeira entregue aos atores.

Em seguida, o pai de Marocas aparecerá segurando o cliente porcalhão pelos pés e enfiando a cabeça dele no vaso. "Deu ruim, dom Sabino... O patrão mandou o senhor embora", anunciará Gabiru (João Fernandes), funcionário da padaria.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 22 em O Tempo Não Para


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.