Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RÔMULO ARANTES NETO

Galã caricato de Espelho da Vida apela para namoro fake: 'Ego aflorado'

João Miguel Júnior/TV Globo

Rômulo Arantes Neto interpreta o galã de novelas Mauro César em Espelho da Vida - João Miguel Júnior/TV Globo

Rômulo Arantes Neto interpreta o galã de novelas Mauro César em Espelho da Vida

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 30/9/2018 - 5h52

Espelho da Vida vai tirar sarro das celebridades. O papel de Rômulo Arantes Neto está nesse universo cômico. Ele interpreta Mauro César, um galã de novelas que acha que é astro de Hollywood. Contratado por Alain (João Vicente de Castro) para rodar um filme na cidade de Rosa Branca, o personagem viverá situações polêmicas, como o namoro fake que inventará com Mariane (Kéfera Buchmann).

"Mauro tem o ego aflorado, mas o caráter é bom. Ele é uma vítima dessa indústria. Existe uma caricatura, um estereótipo de galã aí. Minha preocupação é não ficar caricato demais, tem que ficar caricato no limite do normal para que as pessoas tenham uma leitura óbvia do que ele é", explica Rômulo.

O ator já conheceu alguns tipos como Mauro César no meio artístico, mas afirma que ele mesmo nunca se afetou com a fama. "Sofri influências, sim. Como meu pai [Rômulo Arantes] trabalhava com isso, e meu padrasto, Otávio Müller, trabalha com isso há muitos anos, eu acho que sou privilegiado por ter essa base em casa e por conviver com artistas desde muito pequeno", comenta.

Bonitão, Rômulo começou a carreira como modelo. No segundo teste que fez para um papel na TV, conseguiu o trabalho. "Mas não quero ser rotulado como um cara bonito, sinto que essa mania de colocar rótulo em quem tem beleza está diminuindo. Para muitos profissionais, ser bonito é só a cereja do bolo", discursa.

Apesar de fazer parte da turma do elenco que tem como missão trazer leveza, já que a história principal é o drama de Cris (Vitória Strada), que foi assassinada pelo noivo com uma bala no peito em sua vida passada, o ator é ligado ao espiritismo e acredita que é possível reencarnar. 

reprodução/tv globo

Mariane (Kéfera Buchmann) e Mauro César (Rômulo Arantes Neto) vão fingir namoro na novela

Ele revela que frequenta centros espíritas desde a infância. "[O espiritismo] É uma das crenças em que acredito, mas gosto de budismo, da cabala, pego um pouquinho de cada. Minha maior religião é a natureza."

Ao contrário de seu personagem, ele não quer seu atual romance em destaque nos sites e jornais. Arantes Neto está "conhecendo melhor" a atriz Pâmela Tomé, que esteve em Orgulho e Paixão. "Não quero rotular nada ainda. Existe algo acontecendo, mas é muito cedo. Nos vemos com bastante frequência, é isso", despista. 

Já em Espelho da Vida a "pegada" é inversa. Mauro César fingirá namorar a colega Mariane para "estar na mídia". Ao propor um romance de mentira, o personagem só pensará nos "likes" que vai ter em suas redes sociais, nas capas de revistas e campanhas publicitárias que o namoro pode render. Só que o namoro vai virar paixão, depois de muitos beijos aparentemente técnicos.

A trama mostrará ainda o galã cansado com a perseguição de uma fã, Pat (Débora Ozório). A adolescente vai pirar quando o seu ídolo chegar na pequena Rosa Branca.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.