Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Noite especial

O Tempo Não Para: Dom Sabino faz 'viagem no tempo' para curar Agustina

Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) preparará noite romântica com Agustina (Rosi Campos) - Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) preparará noite romântica com Agustina (Rosi Campos)

ODARA GALLO

Publicado em 28/9/2018 - 5h12

Dom Sabino (Edson Celulari) vai preparar uma noite inesquecível para agradar Agustina (Rosi Campos) em O Tempo Não Para. A mãe de Marocas (Juliana Paiva) ficará deprimida, com saudades do século 19, e o fazendeiro promoverá uma espécie de viagem no tempo romântica, com direito a passeio de carruagem e decoração especial.

Contrariada com a decisão da filha de morar no cortiço, Agustina ficará deprimida e desabafará com o marido. "Nossa filha morando em uma cabeça de porco! Num cortiço! Deus que me perdoe, mas às vezes penso que seria melhor nunca termos saído daquele bloco de gelo", comentará a carola.

"Não diga um despautério desses, Agustina. É até pecado!", repreenderá dom Sabino. "Pecado é uma Sabino Machado viver empoleirada em um pardieiro, compartilhando a casa de banho com moças e até com rapazes", completará ela.

"Agustina, vamos ter paciência. Eu logo terei um emprego, e hei de conseguir reaver meus bens. Vamos recuperar os documentos do seguro do Albatroz", ponderará o fazendeiro. "Nós não estamos errados, Sabino. O mundo é que anda desmantelado", concluirá ela.

"Mas uma coisa eu prometo, minha cara esposa. Custe o que custar, eu vou tirar você e a nossa família dessa situação em que nos encontramos", afirmará o personagem de Edson Celulari. "Como? Vai nos levar de volta ao nosso tempo?", questionará a mãe de Marocas.

A pergunta deixará dom Sabino pensativo, e ele pedirá ajuda a Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) para fazer uma surpresa. Na cena seguinte, prevista para ir ao ar neste sábado (29), Agustina aparecerá de olhos vendados em frente à pensão de Coronela (Solange Couto).

A carola ficará em choque ao dar de cara com uma bela, luxuosa e romântica carruagem. "Para onde é mesmo que nós vamos?", perguntará ela, admirada. "Nós dois faremos uma viagem, minha querida esposa. Uma linda e romântica viagem no tempo!", anunciará Sabino, que levará a mulher até um hotel com a decoração temática do século 19.

"É deveras encantador... Quando você falou em viagem no tempo, eu jamais poderia imaginar que fosse me trazer a um lugar... Sabino, você me surpreendeu", admitirá Agustina, emocionada. "Depois de uma vida... De praticamente duas vidas juntos, folgo em saber que ainda consigo surpreendê-la", responderá o Barão do Café.

Agustina reparará em cada detalhe, desde a cortina e o assoalho até a cama feita de madeira maciça. O clima deixará a mãe da mocinha animada de novo para uma noite romântica com o marido. "Agustina puxa de vez dom Sabino, indo por cima dele. Os dois rolando na cama, cheios de desejo", diz a descrição da cena de O Tempo Não Para no roteiro entregue aos atores.

Na manhã seguinte, no entanto, dom Sabino terá dificuldade para convencer a mulher a deixar o hotel e voltar para a realidade dos tempos atuais. "Eu estou em casa. E daqui não saio!", insistirá ela. "Não é justo! Você me trouxe para o céu, e agora quer me arrastar de volta para o inferno?", reclamará ela, antes de ir embora emburrada.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.