Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vida dura

O Tempo Não Para: Rejeitada em vaga de emprego, Marocas vai morar em cortiço

Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) terá dificuldade para se sustentar após se demitir da Samvita - Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) terá dificuldade para se sustentar após se demitir da Samvita

ODARA GALLO

Publicado em 14/9/2018 - 5h48

O fim do noivado com Samuca (Nicolas Prattes) vai deixar a vida independente de Marocas (Juliana Paiva) bem mais sofrida em O Tempo Não Para. A ex-congelada pedirá demissão da empresa do mocinho por acreditar que não dá para conviver com ele após ter sido enganada. Ela se mudará para um cortiço e será rejeitada para trabalhar de chapeira de padaria.

Em conversa com Paulina (Carol Macedo), a mocinha dirá que se demitiu após saber que Samuca escondeu dela a informação de a empresa foi construída nas terras de seu pai. Falará que pretende encontrar uma nova casa o quanto antes. A estudante de Direito, então, indicará o cortiço administrado por Marciana (Cyria Coentro).

"O quarto é simples, mas ajeitadinho", dirá a faxineira. "Está ótimo. A senhora foi muito gentil quando minha irmã Nico [Raphaela Alvittos] resolveu sair a galope numa égua da polícia. A senhora a resgatou e ainda foi parar na delegacia", lembrará Marocas, com gratidão.

"Obrigada por me deixar ficar na sua pensão", emendará a filha de dom Sabino (Edson Celulari). "Na verdade, isso aqui é um cortiço", corrigirá Marciana. "E a Marciana é só a administradora", explicará Paulina. "Assim eu tenho desconto no aluguel", completará a faxineira.

Para pagar o aluguel adiantado, Marocas esvaziará toda a carteira e aparecerá em seguida fazendo faxina em seu quartinho. Lucas (Fhelipe Gomes) levará um vasinho de flores enviado por Marciana para ajudar na decoração.

No dia seguinte, a ex-congelada partirá para a batalha e entrará esperançosa em uma agência de empregos. "Sabe usar processador de texto? Planilha eletrônica?", perguntará a entrevistadora. "O que seria isso? Se a senhora pudesse me explicar...", responderá Marocas.

"É capaz de atualizar as mídias sociais do eventual empregador?", insistirá a funcionária. "Provavelmente não. Mas leio e escrevo em três idiomas", tentará explicar a personagem de Juliana Paiva.

"Tenho uma vaga pra chapeira de lanchonete", sentenciará a entrevistadora, sem dar muita trela para os conhecimentos da mocinha. "E qual seria minha atribuição?", questionará. "Fazer lanche quente e tentar não se queimar", responderá a funcionária, impaciente.

Sem conseguir a vaga de emprego, Marocas irá embora desanimada da agência. A vida profissional da filha de dom Sabino só vai voltar a prosperar quando ela fizer as pazes com Samuca. O empresário perderá seu lugar na Samvita e chamará a ex-noiva para recomeçar do zero com ele em um novo negócio.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 25 em O Tempo Não Para


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.