Rejeição

O Tempo Não Para: Cecílio confronta dom Sabino ao saber que é filho bastardo

Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) admitirá que é pai de Cecílio (Maicon Rodrigues) em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) admitirá que é pai de Cecílio (Maicon Rodrigues) em O Tempo Não Para

REDAÇÃO - Publicado em 25/09/2018, às 06h31

Dom Sabino (Edson Celulari) terá que encarar um segredo do seu passado que voltará para perturbá-lo nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Cecílio (Maicon Rodrigues) escutará uma conversa entre o fazendeiro e Cairu (Cris Vianna) e descobrirá que ele é seu verdadeiro pai. Revoltado por ter sido criado como escravo, o rapaz colocará o Barão do Café do século 19 contra a parede e o rejeitará.

Cairu reencontrará o patriarca da família que serviu há 132 anos e tocará no assunto do filho não assumido por ele. "O sinhô abandonou ele à própria sorte", acusará ela. "Sempre olhei por meu filho", retrucará o personagem de Edson Celulari.

"De que jeito? Deixou ele virar tigre! Escravo da pior qualidade, aquele que carrega no lombo as porcarias", enfrentará a ex-escrava. "Basta! Estou avisando, Cairu! Deixe Cecílio fora disso", disparará o pai de Marocas (Juliana Paiva), sem saber que Cecílio estará ouvindo a conversa escondido.

"Quanta raiva corre por suas veias", emendará o fazendeiro. "Raiva? O sinhô não viu nem a metade", retrucará ela, antes de largar o ex-dono sozinho.

Atordoado com a conversa, Cecílio não se revelará na hora, mas depois confrontará o fazendeiro. "O sinhô é meu pai? O seu sangue corre nas minha veia?", questionará. Dom Sabino ficará em choque com a pergunta e não conseguirá dizer nada, mas o silêncio bastará.

"Sabe duma coisa? Essa sua cara de vergonha, esse seu silêncio já diz tudo. Quem cala, consente, não é mesmo?", concluirá o rapaz. "Meu rapaz, este é um momento delicado, por gentileza, entenda que...", tentará se explicar o fazendeiro.

"O sinhô acha que quero alguma coisa?! Não, não quero nada não. Eu é que tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô!", disparará o ex-escravo. "Cecílio...", chamará Sabino. "Não fala mais meu nome! O sinhô não tem direito! Até nunca mais... Dom Sabino!", encerrará o personagem de Maicon Rodrigues.

O ex-escravo se recusará a voltar para a pensão de Coronela (Solange Couto) e passará a morar na rua até ser acolhido por Eliseu (Milton Gonçalves). As cenas estão previstas para ir ao ar a partir desta quinta-feira (27) em O Tempo Não Para

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.


Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook