Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Jogo duplo

O Sétimo Guardião: Protetores da fonte descobrem traição de Eurico

Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) será pressionado pelos membros da irmandade em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Eurico (Dan Stulbach) será pressionado pelos membros da irmandade em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 21/12/2018 - 5h58

A irmandade secreta de O Sétimo Guardião descobrirá que Eurico (Dan Stulbach) está fazendo jogo duplo. Ao saber que o prefeito decidiu desapropriar o casarão de Egídio (Antonio Calloni), que dá acesso à fonte, eles convocarão uma reunião para tirar satisfação. Valentina (Lilia Cabral) fará um acordo com o cunhado para explorar a água milagrosa.

Depois de ouvir Machado (Milhem Cortaz) dizer que os companheiros estão desconfiados dele no capítulo de quinta-feira (20), Eurico levantará ainda mais suspeita quando anunciar que a mansão do ex-guardião-mor virará um centro cultural que levará o nome da megera. O evento marcará também a posse de Júnior (José Loreto) como secretário de educação.

"Descobri por que Eurico se vendeu para Marlene", contará Feliciano (Leopoldo Pacheco). "Você conseguiu ouvir os dois conversando?", perguntará Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

"Ele anunciou no microfone, para quem quisesse ouvir! A prefeitura desapropriou o casarão de Egídio para abrir a Casa de Cultura Valentina Marsalla. E ela vai instalar uma antena de telefonia celular e uma repetidora de TV em Serro Azul!", continuará o maltrapilho, que se reunirá mais tarde também com Aranha (Paulo Rocha) e Milu (Zezé Polessa).

"Feliciano acabou de me contar. Parece que o Eurico envolveu a fonte nas falcatruas dele", dirá o médico. "Vamos esperar que ele chegue com o delegado. Aí a gente põe as cartas na mesa", sugerirá o morador de rua. "O ilustríssimo prefeito botou a irmandade e a fonte em risco. Cuidado pra não cair no papo dele!", falará a esotérica.

Pressionado pelos guardiões, Eurico negará que seja aliado de Valentina e prometerá construir uma parede no acesso do casarão à fonte para impedir que ela chegue até as águas milagrosas. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (24) em O Sétimo Guardião.

Nos capítulos seguintes, no entanto, o prefeito de fato vai se unir à vilã e pedirá uma porcentagem dos lucros que ela conseguir com a fonte. Ele vai puxar o tapete de Marilda (Letícia Spiller), que aceitou ser parceira da irmã.

"Você quer 50% dos lucros da comercialização da água. É isso mesmo?", perguntará a personagem de Lilia Cabral. "É. Você esquece o seu trato com minha mulher e faz esse novo comigo", proporá ele. Valentina pedirá um tempo para consultar seu sócio, Olavo (Tony Ramos), e pensar melhor. Ela voltará a conversar com o cunhado e oferecerá menos do que ele pediu.

"Você pode ficar com 15% dos lucros do negócio da comercialização da água. Já pode considerar isso em seus cálculos", dirá ela. "Eu te peço 50% do negócio da água da fonte e você me vem com essa merreca de 15%?", retrucará o marido de Marilda.

Eurico ficará contrariado, mas considerará aceitar a proposta e perguntará quanto essa porcentagem pode lhe render de fato. "Você quer saber em reais ou numa conta em dólares, à prova de investigação, no exterior?", questionará a magera.

"Se estamos falando em dólares e em conta secreta em paraíso fiscal, não precisa dizer mais nada. Eu pego", decidirá o prefeito, que pedirá ainda para a vilã instalar as prometidas antenas de celular na cidade.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.