Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fogo e revelação

O Sétimo Guardião: Padre Ramiro acusa Gabriel de incendiar igreja para matá-lo

Reprodução/TV Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) acreditará que sofreu atentado em cena de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) acreditará que sofreu atentado em cena de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 29/1/2019 - 7h30

Padre Ramiro (Ailton Graça) ficará tão atordoado após descobrir o segredo da irmandade que terá certeza de que Gabriel (Bruno Gagliasso) quer matá-lo em O Sétimo Guardião. O religioso derrubará uma vela, provocará um incêndio na igreja e mandará chamar o mocinho para acusá-lo de atentado.

Depois de ouvir de Eurico (Dan Stulbach) toda a verdade sobre os protetores da fonte, Ramiro foi confirmar a história com Gabriel, que enrolou o religioso para manter o segredo. Ao voltar para a igreja, no entanto, vai se depara com o fogo. No meio do caos, o padre vai bater a cabeça e desmaiar.

"Meu Deus! Foram eles, só pode ser, foram eles! Fiquei sabendo demais... E eles estão querendo me matar pra evitar que eu saia por aí contando tudo!", gritará ele ao despertar, certo de que foi atacado pela irmandade.

reprodução/tv globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) se desespera com fogo na igreja em cena de O Sétimo Guardião

Padre Ramiro pedirá para Luz (Marina Ruy Barbosa) chamar Gabriel. "Tocou fogo na minha igreja! Não sei como, mas fizeram isso pra me matar, com medo que eu falasse o que o Eurico me contou! Assume!", ordenará ele.

Gabriel negará qualquer responsabilidade pelo incêndio. "Não tem nenhuma relação com bruxaria, maldade ou esoterismo. Jamais algum de nós, ou a força que nos guia, faria mal para o senhor", assegurará o personagem de Bruno Gagliasso.

"Força superior pra mim só existe uma: é Deus! Diante Dele, vocês com essa história de Irmandade, não passam de charlatães!", esbravejará o religioso. "Então, por favor, venha comigo", pedirá Gabriel.

reprodução/tv globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) mostrará a fonte a Ramiro (Ailton Graça) em O Sétimo Guardião

A revelação
Ramiro será levado até a fonte e ficará muito surpreso ao ver que a água curou um ferimento que ele tinha na testa. Gabriel fará o convite para o padre se juntar à Irmandade.

"Mas que coisa mais espantosa é essa?", perguntará Ramiro. "A parte mais visível daquilo que eu e meus irmãos guardamos: um imenso lençol subterrâneo da água que um dia faltará para a humanidade", responderá o mocinho.

"Se é segredo... Porque resolveu me mostrar?", indagará o religioso. "Porque, desde que conversamos depois da confissão do prefeito, uma ideia me veio à cabeça e já é a hora de lhe falar sobre ela", afirmará o guardião-mor. "Com a saída do prefeito, a Irmandade ficou com um lugar de guardião vago... E eu quero que o senhor assuma o posto", completará.

reprodução/tv globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) vai se recuperar de um machucado pelo poder da fonte secreta

Ramiro ficará em dúvida e conversará com Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Judith (Isabela Garcia) sobre tudo o que descobriu, antes de tomar sua decisão. Um pouco mais calmo, ele retornará ao casarão para dar uma resposta a Gabriel.

"Vamos imaginar que aceito o convite. Partilho durante algum tempo desse segredo que dizem proteger. Se lá adiante quiser desistir dessa, digamos, missão: eu posso?", perguntará. 

"Não. As regras da irmandade são claras. Um guardião não pode abandonar seu posto. A fonte é valiosa demais, padre. Quando alguém se torna guardião dela não tem direito a um período de experiência. É pra sempre. Então qual é sua resposta ao meu convite?", pressionará Gabriel.

"Não foi bem um convite, eu vi mais como uma convocação. Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo. Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado", responderá o padre. 

Gabriel ficará feliz e dirá que ele ocupará o posto de Eurico e ficará sabendo de todos os detalhes no dia seguinte. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (29).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.