Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Convocação

O Sétimo Guardião: Desconfiado de satanismo, padre Ramiro vira protetor da fonte

Reprodução/Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) aceitará ser o novo membro da irmandade de O Sétimo Guardião - Reprodução/Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) aceitará ser o novo membro da irmandade de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 12/1/2019 - 6h15

Padre Ramiro (Ailton Graça) viverá um grande dilema nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Ele ouvirá uma confissão de Eurico (Dan Stulbach), que contará tudo sobre a irmandade, a fonte, os erros que cometeu e sua punição. O padre ficará atordoado e irá conversar com Gabriel (Bruno Gagliasso), que preferirá dizer a verdade e convidá-lo para assumir o lugar de Eurico. Ramiro ficará em dúvida, mas aceitará a missão.

O religioso reagirá mal ao ouvir todo o relato de Eurico sobre seu papel como guardião, as mágicas da água, de León, a aliança que fez com Valentina e o castigo que recebeu. Ele largará o prefeito no confessionário e irá procurar Gabriel, que confirmará a história e o convidará a se juntar à irmandade.

"Com a saída do prefeito, a irmandade ficou com um lugar de guardião vago. E eu quero que o senhor assuma o posto. O senhor seria um guardião perfeito. Assim como o médico e o delegado, por exemplo, lida diariamente com muita gente, sabe de tudo o que se fala na cidade", explicará o guardião-mor.

Ainda mais confuso, Ramiro voltará para a igreja, esquecerá uma vela acesa num armário e provocará um incêndio. Ele cairá, desmaiará no meio do caos e achará que os guardiões tentaram matá-lo.

O padre irá novamente confrontar Gabriel, e o rapaz o levará até a fonte. Ramiro acusará a irmandade de ser uma seita esotérica, satanista, mas ficará muito surpreso ao ver que a água da fonte curou um ferimento que ele tinha na testa. Gabriel irá reiterar o convite para o padre se juntar à Irmandade.

Ramiro ficará em dúvida e conversará com Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Judith (Isabela Garcia) sobre tudo o que descobriu, antes de tomar sua decisão. Um pouco mais calmo, ele retornará ao casarão para dar uma resposta a Gabriel.

"Vamos imaginar que aceito o convite. Partilho durante algum tempo desse segredo que dizem proteger. Se lá adiante quiser desistir dessa, digamos, missão: eu posso?", perguntará. 

"Não. As regras da irmandade são claras. Um guardião não pode abandonar seu posto. A fonte é valiosa demais, padre. Quando alguém se torna guardião dela não tem direito a um período de experiência. É pra sempre. Então qual é sua resposta ao meu convite?", pressionará Gabriel.

"Não foi bem um convite, eu vi mais como uma convocação. Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo. Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado", responderá o padre. 

Gabriel ficará feliz e dirá que ele ocupará o posto de Eurico e ficará sabendo de todos os detalhes no dia seguinte. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 28 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.