Convocação

O Sétimo Guardião: Desconfiado de satanismo, padre Ramiro vira protetor da fonte

Reprodução/Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) aceitará ser o novo membro da irmandade de O Sétimo Guardião - Reprodução/Globo

Padre Ramiro (Ailton Graça) aceitará ser o novo membro da irmandade de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO - Publicado em 12/01/2019, às 06h15

Padre Ramiro (Ailton Graça) viverá um grande dilema nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Ele ouvirá uma confissão de Eurico (Dan Stulbach), que contará tudo sobre a irmandade, a fonte, os erros que cometeu e sua punição. O padre ficará atordoado e irá conversar com Gabriel (Bruno Gagliasso), que preferirá dizer a verdade e convidá-lo para assumir o lugar de Eurico. Ramiro ficará em dúvida, mas aceitará a missão.

O religioso reagirá mal ao ouvir todo o relato de Eurico sobre seu papel como guardião, as mágicas da água, de León, a aliança que fez com Valentina e o castigo que recebeu. Ele largará o prefeito no confessionário e irá procurar Gabriel, que confirmará a história e o convidará a se juntar à irmandade.

"Com a saída do prefeito, a irmandade ficou com um lugar de guardião vago. E eu quero que o senhor assuma o posto. O senhor seria um guardião perfeito. Assim como o médico e o delegado, por exemplo, lida diariamente com muita gente, sabe de tudo o que se fala na cidade", explicará o guardião-mor.

Ainda mais confuso, Ramiro voltará para a igreja, esquecerá uma vela acesa num armário e provocará um incêndio. Ele cairá, desmaiará no meio do caos e achará que os guardiões tentaram matá-lo.

O padre irá novamente confrontar Gabriel, e o rapaz o levará até a fonte. Ramiro acusará a irmandade de ser uma seita esotérica, satanista, mas ficará muito surpreso ao ver que a água da fonte curou um ferimento que ele tinha na testa. Gabriel irá reiterar o convite para o padre se juntar à Irmandade.

Ramiro ficará em dúvida e conversará com Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Judith (Isabela Garcia) sobre tudo o que descobriu, antes de tomar sua decisão. Um pouco mais calmo, ele retornará ao casarão para dar uma resposta a Gabriel.

"Vamos imaginar que aceito o convite. Partilho durante algum tempo desse segredo que dizem proteger. Se lá adiante quiser desistir dessa, digamos, missão: eu posso?", perguntará. 

"Não. As regras da irmandade são claras. Um guardião não pode abandonar seu posto. A fonte é valiosa demais, padre. Quando alguém se torna guardião dela não tem direito a um período de experiência. É pra sempre. Então qual é sua resposta ao meu convite?", pressionará Gabriel.

"Não foi bem um convite, eu vi mais como uma convocação. Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo. Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado", responderá o padre. 

Gabriel ficará feliz e dirá que ele ocupará o posto de Eurico e ficará sabendo de todos os detalhes no dia seguinte. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 28 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião - Capítulos completos no Notícias da TV

Quinta, 24/1 (Capítulo 64)
Para despistar Luz, Gabriel é rude com a amada. Luz afirma a Sóstenes que descobrirá o mistério que envolve Gabriel. Júnior comenta com Geandro que seu plano para se aproximar de Luz está dando certo ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que série você está mais empolgado para acompanhar neste ano?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook