Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tolerância zero

O Sétimo Guardião: Nicolau vira saco de pancadas e apanha de Afrodite e Adamastor

Reprodução/TV Globo

Nicolau (Marcelo Serrado) em cena da novela das nove da Globo; chapeiro vai levar tapão da mulher - Reprodução/TV Globo

Nicolau (Marcelo Serrado) em cena da novela das nove da Globo; chapeiro vai levar tapão da mulher

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/4/2019 - 5h31

Nicolau (Marcelo Serrado) vai virar saco de pancadas em O Sétimo Guardião. Após descobrir que Afrodite (Carol Dieckmann) está grávida, ele levará um tapão da mulher por questionar a paternidade do bebê. Depois, provocará Bebeto (Eduardo Speroni) dizendo que terá seu primeiro filho homem. O dançarino jogará um objeto no pai e só não partirá para a agressão porque o chapeiro dirá que "se ele levantar a mão, o mata".

Em seguida, Nicolau será agredido por Adamastor (Theodoro Cochrane) por cogitar que Ondina (Ana Beatriz Nogueira) possa ser a assassina de Milu (Zezé Polessa). A cafetina será presa por Sampaio (Marcello Novaes), o novo delegado de Serro Azul, por se negar a falar o nome de quem encontrou o corpo da esotérica.

"Amigo é pior que inimigo! Ainda mais a Ondina, né? Se fosse uma mulher decente, 100% séria, não era dona de boate de sacanagem", comentará Nicolau com Patrício (Lucci Ferreira). O braço direito da cafetina ouvirá isso de longe e berrará: "Repete! Repete se tiver coragem".

O personagem enrustido da novela de Aguinaldo Silva dará um empurrão no preconceituoso e mandará ele retirar o que disse. "Senão eu quebro a tua cara e te expulso da pousada", ameaçará. "Olha ele... Virou homem do dia pra noite", provocará o homofóbico, antes de levar um soco.

Os dois vão se atracar e serão separados pelo radialista. "Eu vou... Mas tu não me escapa", esbravejará Adamastor. "Não tenho medo de homem, vou ter de veado?", responderá o chapeiro.

Semana de agressões

As cenas irão ao ar na semana que começará no próximo dia 15 com Nicolau descobrindo que Afrodite está à espera do quinto filho. Ele ouvirá uma conversa dela com Milu, antes da morte da mística. Ele perguntará quem é o pai da criança e levará um tapão da gestante.

"Foi pouco. Você merecia era uma surra. Pelo que falou há pouco e por todas vezes que bateu nela antes", disparará Milu. "Eu só bati nela uma vez! Umazinha! Das outras, dei unsempurrão, unschega pra lá", terá coragem de falar o ogro. "Pra você, isso é quase sinal de amor, não é mesmo?", criticará a esotérica.

Afrodite sairá passando mal. A partir daí, o chapeiro vai propagar que terá seu primeiro filho homem. Falará isso inclusive na frente de Bebeto. O rapaz perguntará se ele não conta.

"Claro que não! Você não é homem... É bailarino", debochará Nicolau. Descontrolado, o dançarino jogará um objeto nele. Nicolau erguerá a mão para bater no filho, que se posicionará como um lutador. "Vem, sim, vamos ver quem é mais homem", falará Bebeto. "Sou teu pai! Se levantar a mão pra mim, eu te mato", gritará Nicolau.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.