Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Irredutível

O Sétimo Guardião: Nicolau recusa patrocínio e barra carreira da filha lutadora

Reprodução/TV Globo

Nicolau (Marcelo Serrado) vai aceitar ver uma luta da filha em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Nicolau (Marcelo Serrado) vai aceitar ver uma luta da filha em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 3/1/2019 - 7h54

Nicolau (Marcelo Serrado) vai receber a visita de um patrocinador interessado em investir na carreira de Diana (Laryssa Ayres), mas se recusará a deixar a filha seguir no karatê. O chapeiro grosseirão de O Sétimo Guardião ouvirá a proposta de Walid (Gabriel Stauffer), um atleta aposentado, e saberá que a garota pode ganhar dinheiro lutando.

A chegada do ex-lutador causará furor na barraca de Nicolau. "Nossa, que perfeição!", comentará Rivalda (Giulia Gayoso), interessada. O chapeiro vai reparar que o homem tem um problema na perna e retrucará.

"Perfeito ele não é... Hei, agora que me dei conta. Que assanhamento é esse, Rivalda?", repreenderá o pai, que aceitará conversar com Walid e Atalla (Gustavo Novaes), treinador de Diana.

Walid (Gabriel Stauffer) chega à cidade em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

"Hoje eu sou sensei, instrutor e mestre de outros lutadores. Mas já fui atleta profissional. Venci vários torneios de karatê mundo afora... Sofri um acidente que abreviou a minha carreira. Em uma disputa valendo medalha de ouro, o oponente me projetou em um golpe e ao cair no tatame, tive fratura exposta. Passei por várias cirurgias, mas infelizmente não consegui mais competir", contará Walid.

"Se tá a fim de patrocinar minha filha, então me diga: o moço vive do quê?", indagará o pai. "Da associação que dirijo. Um clube que abriga várias modalidades esportivas", responderá o forasteiro. "E bancar a babá de atleta dá dinheiro?", continuará Nicolau.

"Quando se tem atletas destacados, medalhistas olímpicos e uma marca por trás para dar apoio financeiro, como é o caso da associação, sim", afirmará o personagem de Gabriel Stauffer.

"Então você deve ser muito rico... E se interessou pela minha filha... Por quê?", questionará o chapeiro. "Por uma razão muito simples. Eu vi a Diana lutando karatê no tatame, lá em Greenville. E posso lhe dizer que ela nasceu pra isso", assegurará o ex-atleta.

"Esse negócio de karatê profissional dá grana?", se interessará Nicolau. "Tem um retorno financeiro razoável, certamente maior do que qualquer atividade nesta cidade. Pretendo treinar sua filha pra que ela represente no karatê, a associação que eu dirijo, com o patrocínio do frigorífico da minha família. Uma ação conjunta", proporá Walid.

No entanto, nem a possibilidade de ter retorno financeiro vai fazer o marido de Afrodite (Carolina Dieckmann) apoiar a carreira da filha. Ele aceitará apenas assistir a uma luta, mas não prometerá topar o patrocínio.

"Vou lhe fazer uma proposta. Antes de encerrar o assunto, deixe sua filha entrar pelo menos uma vez numa competição... E vá assistir pra ver como ela se sai", pedirá o lutador aposentado. "Tudo bem. Já que não vai me custar nada", responderá o personagem de Marcelo Serrado na cena que irá ao ar no próximo sábado (5) em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.