Para entrar na linha

Lourdes é levada para convento à força e some de O Sétimo Guardião

Reprodução/TV Globo

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) chorará muito ao ser levada à força para convento em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) chorará muito ao ser levada à força para convento em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO - Publicado em 03/01/2019, às 05h26

Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) terá uma péssima surpresa ao descobrir que será levada contra sua vontade para um convento. Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Socorro (Inês Peixoto) ficará preocupada com a filha e será aconselhada a mandá-la para o local religioso, numa tentativa de colocar a jovem na linha. Lourdes ficará desesperada ao ser conduzida à força para o convento. Ela sumirá da trama.

Socorro estará aflita ao pensar na situação da filha, sempre correndo atrás de algum homem e interessada na fortuna de Olavo (Tony Ramos). Ela pedirá conselhos a Mirtes (Elizabeth Savalla).

A beata dirá que a jovem já é mal falada na cidade e dará a ideia de despachá-la para o convento. "Basta fazer o que eu disser, por mais cruel que lhe pareça", ordenará Mirtes a Socorro. "Eu faço! Faço qualquer coisa para salvar a reputação e a honra da minha Lourdes Maria!", responderá a mãe.

Na mesma noite, Lourdes chegará em casa toda estrupiada, após transar com Olavo no meio do mato e ser abandonada. Ela mentirá que caiu na rua, e Socorro não brigará com ela. Até preparará um lanche para a filha, que ficará surpresa. 

No dia seguinte, Socorro preparará uma mala para Lourdes. A garota ficará confusa, e a mãe receberá em casa três freiras. "Essas são as irmãs da congregação das perpétuas descalças, Lourdes Maria. Vieram te buscar. Você vai passar um tempo no convento e só sai de lá quando eu autorizar. As irmãs sabem botar juízo na cabeça de moças desencaminhadas como você", explicará.

A personagem de Bruna Linzmeyer ficará revoltada e dirá que é dona da própria vida, mas Socorro responderá que ainda depende dela. "Isso é patético. Mandar filha pro convento? Não se usa mais!", afirmará a jovem.

"No restante do mundo talvez, mas em Serro Azul se usa, sim. É um gesto de amor. Desesperado, mas é amor. Último recurso de uma mãe que faz qualquer coisa pra salvar a filha da perdição", dirá Socorro, chorando.

Lourdes Maria dirá à mãe que vai se comportar, mas não adiantará. As freiras arrastarão a garota para o carro, e ela se debaterá, gritará que não quer ir. Socorro não mudará de ideia, mesmo abalada.

O carro se afastará, e Lourdes Maria desaparecerá da trama de O Sétimo Guardião. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 11.

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 25/3 a 6/4

Segunda, 25/3 (Capítulo 115)
Judith comenta com Valentina e Marcos Paulo sobre as técnicas usadas por Gabriel. Olavo anuncia que desistiu da fonte, deixando Valentina, Gabriel e Marcos Paulo confusos. Stella e Aranha conversam sobre a identidade do doador ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook