Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ferina

O Sétimo Guardião: Mirtes surta ao descobrir que Aranha vai ter filho 'ET'

Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata chamará neto de castigo  - Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata chamará neto de castigo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/3/2019 - 5h32

Mirtes (Elizabeth Savala) será desumana com o próprio filho em O Sétimo Guardião. Aranha (Paulo Rocha) reatará com Stela (Vanessa Giácomo), e o casal decidirá ter um herdeiro por meio de inseminação artificial com sêmen de um doador anônimo. Quando a beata descobrir isso, ela surtará. Afirmará que é castigo ter um neto ”ET“(extraterrestre) ou “Frankenstein”.

As cenas vão ao ar depois que o médico flagrar a dona de casa na cama de um quarto da pousada com Júnior (José Loreto). Ele pensará que os dois têm um caso, mas tudo será esclarecido com a ajuda de Adamastor (Theodoro Cochrane).

O braço direito de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) afirmará que Stela só o ajudou a cuidar da embriaguez do filho do prefeito e dará uma lição de moral no mentiroso. "Da mesma forma que o doutor é incapaz de ir no puteiro trair Stela, ela também é incapaz de se envolver com o primeiro bêbado que aparece", dirá o barman. 

O médico seguirá o conselho dele e irá falar com Stela. Ele vai propor que os dois tenham um filho por meio de inseminação. Stela aceitará voltar para casa e para o marido. Ao dar de cara com a nora de volta ao lar, Mirtes a maltratará como sempre.

O casal, então, revelará seus planos. "Vamos ao hospital dar o passo inicial pra realizar o meu sonho de ser mãe", contará Stela. "De novo esse delírio?", retrucará a venenosa. "Não é delírio, minha mãe. Hoje em dia é até comum. Stela vai fazer os exames preliminares pra avançar com uma inseminação artificial", dirá Aranha.

"Não estou ouvindo isso! Senhor, não mereço ser avó de um novo Frankenstein concebido naqueles potinhos de vidro! É castigo demais pra mim", gritará a beata. "Se vê nossa felicidade como um castigo, melhor ir se acostumando a viver castigada", rebaterá a personagem de Vanessa Giácomo.

O casal sairá sem dar bola para Mirtes, que ficará espumando de raiva. Ela abrirá seu laptop e falará em voz alta:  "Só não escrevo um e-mail sobre a ideia maluca desses dois de botarem um ET no mundo porque ia dar na vista que o Tarja Preta sou eu".

Ela prometerá impedir que a nora engravide. As cenas vão ao ar no próximo dia 22. Na novela, Mirtes foi capaz de pegar uma navalha para se suicidar dentro da igreja só para atrapalhar o romance de Milu (Zezé Polessa) e Jurandir (Paulo Miklos).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.