Para separar casal

O Sétimo Guardião: Mirtes surta e ameaça se suicidar a navalhada na igreja

Fotos: Reprodução/TV Globo

Aranha (Paulo Rocha) em cena com Mirtes (Elizabeth Savala) na novela das nove da Globo - Fotos: Reprodução/TV Globo

Aranha (Paulo Rocha) em cena com Mirtes (Elizabeth Savala) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 11/02/2019, às 05h42

O namoro de Jurandir (Paulo Miklos) e Milu (Zezé Polessa) vai deixar Mirtes (Elizabeth Savala) descontrolada. A beata má de O Sétimo Guardião vai ameaçar cortar os pulsos com uma navalha dentro da igreja. Ela armará um circo para impedir o casal de entrar no templo religioso. A confusão terminará com Aranha (Paulo Rocha) contendo a mãe.

A esotérica obrigará o namorado a revelar à religiosa que os dois estão juntos. Mirtes dirá que é o fim dos tempos e armará um escândalo. Jurandir sairá correndo da casa da beata.

Nas cenas que vão ao ar a partir de sexta-feira (15), Mirtes ficará sabendo que o pai de Elisa (Giullia Buscacio) irá à igreja rezar o terço acompanhado de Milu. Mirtes chegará ao local antes do padre e trancará a porta principal, que sempre fica aberta. 

Feliciano (Leopoldo Pacheco) avisará Ramiro (Aílton Graça) que ela entrou no local. O religioso irá para a porta da sacristia acompanhado de várias pessoas. Verá que está destrancada, mas com algo que impede a sua abertura.

"Vamos, dona Mirtes, me responda! O que será que ela está aprontando dentro da minha igreja?", questionará Ramiro. Quatro homens forçarão a porta, que cederá um pouco, abrindo uma fresta.

Barricada com móveis vai impedir entrada
Mirtes colocará uma cômoda e outros móveis para impedir que a porta seja aberta. "Deus não quer que o traidor e a bruxa entrem na casa dele. Eles não!", berrará a beata. "Esse escarcéu todo é por nossa causa", reagirá Milu.

De cima da cômoda onde estará sentada, Mirtes abrirá sua bolsa e arrancará uma navalha. "E eu estou aqui pra cumprir as suas ordens e impedir a profanação de seu sacrossanto lar", gritará, como se conversasse com Deus. "Que traidor e pecadora? Endoideceu de vez?", indagará o padre.

"Nunca estive tão lúcida em toda a minha vida! Tentem abrir essa porta... E eu corto os meus pulsos", falará a mãe de Aranha. "A mão de Mirtes sai pela fresta da porta revelando a navalha que segura", indica o roteiro da sequência.

Padre fica uma fera e proíbe sangue no templo religioso
"Deem mais um passo e eu viro mártir! O padre vai ter que consagrar mais um corpo e sangue", dirá a beata maluca. Do lado de fora, todos ficarão em choque. "Se quer cortar os pulsos, venha fazer isso aqui fora. Não se atreva a sujar de sangue o chão da minha igreja", esbravejará o padre.

"Se ela fizer isso, a culpa é minha", comentará Jurandir, desolado. "Não me decepcione, Jurandir. Agora vai ficar com peninha dela?", reclamará Milu. "Isso mesmo, pai. Quem a dona Mirtes pensa que é pra impedir alguém de entrar na igreja?", falará Elisa.

"Eu sou o oráculo de Deus, estou falando em nome dele", continuará Mirtes. O padre mandará chamar o filho da beata. Aranha vai se esgoelar, mas nada intimidará Mirtes. Ela só vai sair porque ele ameaçará contar quem é Mattoso (Tuca Andrada).

Depois de levar a mãe para casa, o médico revelará a Stela (Vanessa Giácomo) que blefou porque sabe que a Mirtes sempre treme quando fala ou ouve esse nome.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 18/4 a 4/5

Quinta, 18/4 (Capítulo 136)
Valentina se emociona ao ver o filho acordado. Padre Ramiro, Aranha e Ondina questionam Sampaio sobre o sumiço de Milu. Afrodite não aceita que Rivalda vá com Walid e Diana para o exterior. Sampaio vai ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem você acha que é o serial killer de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook