Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tarja Preta

O Sétimo Guardião: Mirtes é desmascarada por ataques virtuais e fica encurralada

Fotos: Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; segredo da beata será desmascarado - Fotos: Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; segredo da beata será desmascarado

REDAÇÃO

Publicado em 16/3/2019 - 7h43

Após ser expulsa de casa por Aranha (Paulo Rocha), Mirtes (Elizabeth Savala) vai ficar encurralada em O Sétimo Guardião. Stela (Vanessa Giácomo) e Stefânia (Carol Duarte) farão de tudo para conseguirem provar que ela é o Tarja Preta. A beata será desmascarada por Guilherme (Caio Manhente). O jovem vai descobrir que avó é a responsável pelos ataques virtuais contra alguns moradores de Serro Azul.

Ele ficará tão chocado com a descoberta que pedirá ao pai para voltar a morar em sua casa. Alguns dias vão se passar até o rapaz deixar escapar que sabe um podre da religiosa.

Pressionado pela madrasta, ele revelará: "É ela quem faz aqueles ataques virtuais contra os moradores de Serro Azul! Vó Mirtes é o Tarja Preta". A ex-prostituta correrá para contar tudo a Stela

Stefânia estranhará o comportamento do garoto desde o primeiro dia que ele se mudar para a casa em que ela vive com João Inácio (Paulo Vilhena). Porém, sua desconfiança aumentará quando Guilherme pedir para o pai não abrigar a avó.

Ela será escorraçada de casa por Aranha após afirmar que escancarará o segredo do delegado Machado (Milhem Cortaz) para toda a cidade. O guardião das calcinhas procurará o médico para ele impedir que sua mãe revele sua tara a todos. Nenhum dos dois questionarão como ela descobriu que o "machão das calçolas" é o marido de Rita de Cássia (Flávia Alessandra). 

Mirtes afirmará para o filho que ela só manterá o segredo se ele desistir de ter um bebê com Stela por inseminação artificial. Chantageado, o médico a colocará para fora na mesma hora ainda sem saber que ela é o Tarja Preta. 

Mirtes irá para a frente da igreja e escancarará o fetiche de Machado sem dó. Depois, faltará água na cidade e ela liderará um grupo de moradores revoltados com o problema. Ao ver isso, Guilherme ficará muito abalado.

Stefânia (Carol Duarte) vai tentar provar que a beata é o fofoqueiro maldoso Tarja Preta 

"Tinha que ver minha vó lá na praça! Tá atiçando a multidão, exigindo água. E ainda queria que eu me juntasse àquele bando de gente cheia de ódio. Pensar que me enganou durante tanto tempo... Como ela pode ser tão horrível?", comentará o garoto com Stefânia. 

"Ela passou a vida julgando os outros, enfiando o dedo na cara das pessoas pra condenar, vivia ofendendo, humilhando todos. E você só se deu conta disso agora... Por quê?", questionará a personagem de Carol Duarte. "Nunca é tarde, né?", responderá o adolescente.

"Mesmo assim você demorou muito pra mudar de opinião sobre sua avó", insistirá a mulher de João Inácio. "Sim. Mas o que isso tem a ver com a confusão lá na praça?", desconversará o neto da beata.

"Não tem. Não foi por isso que você percebeu quem é sua avó realmente. Foi antes. Por algum motivo sua relação com vó Mirtes ficou estremecida. Mas você não quis dizer qual é. Por quê?", pressionará Stefânia.

Ele, então, confessará que viu uma mensagem escrita pela avó em seu laptop assinada como Tarja Preta. As cenas vão ao ar no próximo dia 3 na novela das nove.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.