Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mocinha zicada

O Sétimo Guardião: Luz inventa brincadeira que acaba em tragédia com criança

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barvosa) vai se culpar por desaparecimento de aluno em gingana na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barvosa) vai se culpar por desaparecimento de aluno em gingana na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/1/2019 - 5h17

Luz (Marina Ruy Barbosa) inventará uma brincadeira com alunos que acabará em tragédia em O Sétimo Guardião. Ela, Clotilde (Adriana Lessa) e Júnior (José Loreto) liderarão grupos com crianças para catarem tábuas e tijolos para a biblioteca. Feijão (Cauê Campos) desaparecerá, e a professora novata vai se desesperar. "A ideia da caça ao tesouro foi minha. Como é que uma coisa dessas foi acontecer?", gritará a ruiva.

Nas cenas que vão ao ar a partir do próximo dia 7 na novela de Aguinaldo Silva, Luz proporá a brincadeira para seus alunos. "A equipe que trouxer o maior número de tábuas e tijolos ganha a gincana e o prêmio", dirá ela.

Conforme o Notícias da TV adiantou, a ação em torno da montagem da biblioteca de Serro Azul será a principal atividade da mocinha nos próximos capítulos. Ao lado de Luz, o secretário de Educação explicará aos estudantes que não é só a quantidade de material arrecadado que importará na tarefa.

"A qualidade é importante também. Não adianta trazer tábua com cupim ou tijolo quebrado que não serve, perde ponto", dirá o filho do prefeito. "Só mais uma recomendação! Cuidado com pregos, tachas e felpas, ok?", recomendará a ruiva.

Ela dará duas horas para todos voltarem ao ponto de partida. Feijão será o mais empolgado, dirá que consegue encontrar o que eles precisam em uma construção abandonada. Passado o tempo estipulado, a novela das nove mostrará as equipes voltando e começando a separar o material recolhido.

Desaparecimento do aluno
"Feijão queria tanto largar na frente, pelo visto vai ficar pra trás... Tadinho", comentará Luz ao ver que o menino não voltou como os outros. "Estou estranhando ele ainda não ter voltado", observará a personagem de Adriana Lessa.

Clotilde é a professora titular da escola, mas está perto de se aposentar. Concursada, Luz, que já chegou a substituí-la na escola, ficará com o seu cargo.

Algumas crianças avisarão as professoras que Feijão estava com eles e sumiu. "Ele ficou sozinho no mato... E deu um grito", contará uma menina. "A gente correu até onde ele tinha ficado, mas não tinha mais nem um sinal dele", dirá outra garota. "A gente chamou e chamou, mas ele não responde", avisará um menino.

Delegado é convocado para comandar buscas
Luz chamará o delegado para ir com eles ao local onde Feijão desapareceu. Machado (Milhem Cortaz) descartará, a princípio, um rapto. "Pode ter se perdido, caído em ribanceira, machucado o pé, são muitas possibilidades", falará o policial.

"E todas me deixam apavorada. O menino estava sob minha responsabilidade", lembrará Clotilde. "Calma. Também sou responsável", completará a ruiva. Clotilde cairá no choro, desesperada.

Luz participará das buscas pelo menino. Será descoberto que ele não tem nem pai nem mãe. Foi abandonado e vivia sozinho nas ruas. Depois, o público verá que Feijão caiu em um buraco na mata e foi parar na gruta da fonte secreta que fica embaixo do casarão do guardião-mor. Ele estará machucado e apavorado, sem saber onde está.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.