Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim trágico

O Sétimo Guardião: Judith se mata após revelar grande segredo a Gabriel

Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) vai tomar chá envenenado no penúltimo capítulo de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) vai tomar chá envenenado no penúltimo capítulo de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 9/5/2019 - 6h25

Judith (Isabela Garcia) vai se suicidar no último capítulo de O Sétimo Guardião. A governanta revelará a Gabriel (Bruno Gagliasso) que matou os cinco protetores da fonte a mando do fantasma de Egídio (Antonio Calloni). Ela tomará seu próprio chá envenenado após não conseguir acabar com a vida do padre Ramiro (Ailton Graça).

A identidade da serial killer de Serro Azul será revelada no penúltimo capítulo, que irá ao ar no dia 16. Ramiro estará hospedado no casarão após o enterro de Aranha (Paulo Rocha) por medo de ser a próxima vítima do matador misterioso e ficará mais próximo da morte.

No momento em que a governanta oferecer um chá ao religioso, Gabriel confiscará a bebida e dirá que ele mesmo irá tomá-la. Judithdará um berro: "Não, Gabriel, não faz isso".

"Qual é o problema, Judith? É apenas um chá! Eu tomo este, você faz outro para o padre Ramiro", dirá o mocinho. Ele insistirá em tomar o chá. Na segunda tentativa, ela dará um salto em cima dele e a xícara voará longe.

Judith alegará que o patrão tirou o dia para contrariá-la. Eles terão brigado porque o guardião-mor tentará expulsar Feijão (Cauê Campos) da irmandade, e ela o impedirá ao revelar que o menino será seu substituto. O garoto tem a marca da pata do gato nas costas, sinal de nascença que identifica os líderes da irmandade.

Em seguida, Gabriel a surpreenderá na cozinha sozinha e perguntará por que ela não levou um chá para ele. "Também não levei o do padre. Infelizmente. O seu eu tomei", responderá a empregada, mostrando uma xícara vazia.

"Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos. A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei. E fui punida por isso", dirá Judith.

"Tomou o veneno e vai morrer daqui a pouco, não é?", indagará Murilo (Eduardo Moscovis). Ele vai querer saber por que Egídio mandou matar os guardiões. "No dia em que invadiram o casarão. Vocês não conseguiram manter o segredo da fonte e tinham que morrer por causa disso", responderá a governanta. Ela cairá morta falando: "Protejam... A água".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.