Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segredo em risco

O Sétimo Guardião: Gabriel é flagrado com guardiões e toma atitude surpreendente

Fotos: Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo; mocinho dará jantar para anunciar ações - Fotos: Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo; mocinho dará jantar para anunciar ações

REDAÇÃO

Publicado em 31/1/2019 - 13h22

Após tomar posse como guardião-mor na próxima semana em O Sétimo Guardião, Gabriel (Bruno Gagliasso) dará um jantar no casarão. Ele reunirá os protetores da fonte para anunciar suas primeiras ações no combate aos inimigos da irmandade secreta. Só que a reunião será invadida por Rita de Cássia (Flávia Alessandra), colocando o segredo dos guardiões em risco. O mocinho surpreenderá ao convidá-la para se juntar a eles.

A dona de casa ficará cismada quando Machado (Milhem Cortaz) for chamado para ir ao casarão às pressas. Escondida, ela escutará que ele não pode faltar à reunião. O delegado estará envolvido nas buscas por Feijão (Cauê Campos), que cairá em um buraco na mata e desaparecerá. Por isso, ele só será convocado na hora do jantar.

Pronta para desvendar o mistério envolvendo seu marido, a aspirante tentará girar a maçaneta da porta do casarão, que estará trancada. Em seguida, ela invadirá o imóvel ao ver Judith (Isabela Garcia) abrir a porta para ir até o jardim. "Dona Rita de Cássia? O que a senhora está fazendo aqui?", questionará a governanta.

"Perguntando o óbvio, Judith? Vim atrás do meu marido! Com licença!", dirá Rita de Cássia. Judith tentará impedi-la de ir para a sala de jantar, em vão. A governanta vai se desesperar atrás da loira.

A mulher procurará Machado e deixará todos paralisados ao surgir no local. Gabriel, Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Aranha (Paulo Rocha), Feliciano (Leopoldo Pacheco), Milu (Zezé Polessa), padre Ramiro (Ailton Graça) e Murilo (Eduardo Moscovis) ficarão encarando a dona de casa, sem falar nada.

Rita de Cássia (Flávia Alessandra) exigirá saber o motivo da reunião urgente no casarão

"Cássia? Que invasão é essa?", falará o delegado, interrompendo o silêncio. "Qual de vocês vai me explicar o que está acontecendo aqui?", perguntará a loira que gosta de ser filmada seminua.

"Não dá pra ver? Estamos jantando, só isso", responderá o personagem de Milhem Cortaz. "Não me trata feito idiota! Até Deus no Céu e Jesus na Terra iam concordar que ver vocês juntos aqui no casarão é no mínimo inusitado. Respondam à minha pergunta", exigirá a dona de casa. 

"Estamos tratando de assuntos do interesse da comunidade. Tem um jeito da senhora saber o que está acontecendo. Pega um prato pra dona Cássia, Judith. Participe do nosso jantar! Mesmo porque ele será o primeiro de muitos, já que pretendo abrir as portas do casarão", falará Gabriel.

Ele deixará os outros guardiões intrigados e surpresos com a atitude, que está prevista para ir ao ar no próximo dia 12 na novela das nove.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.