Fiasco

O Sétimo Guardião: Gabriel é esculachado ao ter recaída por Luz e surpreende

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo; guardião-mor vai ser criticado - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo; guardião-mor vai ser criticado

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 17/04/2019, às 05h00

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai ser esculachado por Murilo (Eduardo Moscovis) em O Sétimo Guardião. O ex-gato perceberá a falta de foco do guardião-mor após ele ver Luz (Marina Ruy Barbosa) feliz nos braços de Júnior (José Loreto). O mocinho surpreenderá ao confessar que o sucesso do romance da ruiva o deixa atordoado.

"Você está indo na direção errada. Primeiro, quer chamar a Luz pra ser guardiã. Agora, se derrete todo vendo ela?", alfinetará o personagem de Eduardo Moscovis. O guardião-mor não gostará de levar bronca, mas acabará assumindo que gostaria de poder largar a irmandade.

"A irmandade corre perigo e você, que é o chefe de tudo, fica pensando o que não deve? Me responde uma coisa. Você quer continuar à frente de tudo? Ou acha melhor se afastar?", indagará Murilo. "Eu... Não sei direito", balbuciará o mocinho.

Murilo será duro com ele. "Então sai! Se é pra ter um líder que não lidera, melhor você largar o posto antes que morra todo mundo. A irmandade está aleijada! E não só pelos membros que se foram... Mas por não ter cabeça! Era pra você ser o cérebro disso", esbravejará o ex-León, que já foi guardião-mor e não ficou no posto por quebrar uma regra, a da abstinência sexual.

Judith se intromete

Gabriel ainda tentará alegar que é difícil para ele, mas passará a atacar o seu conselheiro. "Pelo menos não fugi da minha missão como você", rebaterá. "Meu erro devia servir de exemplo pra você! Por que não sai e luta pela Luz? Se é isso que quer, vai ser melhor pra todo mundo", afirmará Murilo.

Judith (Isabela Garcia) estará ouvindo tudo escondida. "Nem sei se isso é possível... O livro sumiu, não tem como consultá-lo", retrucará o mocinho. "Independente disso: se você não se sente em condições de continuar como guardião-mor, ainda mais nesta situação de urgência, é só me dizer, e eu assumo o posto", falará Murilo.

Gabriel ficará invocado, perguntará se o ex-gato quer derrubá-lo. "Sabe o que eu acho? Não preciso consultar o livro para saber que você quer me dar um golpe", acusará Gabriel. "Um golpe? O que eu ganharia com isso? Para quê?", retrucará Murilo. "Para assumir o poder na irmandade", continuará o mocinho.

"Que poder? Um poder sobre uma organização condenada à morte? Que cuidava de uma fonte que até já secou?", argumentará o ex-gato. "Mas que tem um manancial valioso embaixo dela", emendará o líder. "Você está querendo me fazer de vilão? Para de jogar a culpa em mim e admita seus erros!", reclamará o personagem de Eduardo Moscovis.

"Só mais uma coisa: o guardião-mor sou eu! E não vou sair desse posto. A não ser que me matem!", esbravejará Gabriel. Mas seus argumentos se perderão diante das críticas apontadas por Murilo. "Confessa, Gabriel, se dependesse de você, largava tudo e ficava com ela", questionará o filho de Sóstenes (Marcos Caruso).

"Largava mesmo... Assim, não precisava mais sentir a frustração e impotência que sinto todo dia", confessará o filho de Valentina (Lilia Cabral). A briga será interrompida por Judith, que afirmará que Gabriel ainda não está bem para tanto estresse. As cenas irão ao ar no próximo dia 30. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.17%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.06%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook