Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chamado misterioso

O Sétimo Guardião: Sampaio rouba história de Gabriel e finge ser novo guardião

Reprodução/TV Globo

Marcello Novaes (Sampaio) em cena de O Sétimo Guardião, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Marcello Novaes (Sampaio) em cena de O Sétimo Guardião, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 14/11/2018 - 5h47

Sampaio (Marcello Novaes) tentará enganar a todos ao fingir que recebeu o chamado para assumir o posto de Egídio (Antonio Calloni) como o novo guardião em Serro Azul. Ao chegar na cidade, o motorista de Valentina (Lilia Cabral) dirá que sentiu uma força inexplicável que o atraiu até o local, reproduzindo a história contada por Gabriel (Bruno Gagliasso). Milu (Zezé Polessa) vai desconfiar do que ouvirá do forasteiro em O Sétimo Guardião.

Para tentar desvendar o mistério que envolve a ida do mocinho à cidade, o vilão irá à loja esotérica e tentará enrolar Milu. "O que o senhor quer saber?", questionará ela. "O motivo pelo qual vim parar em Serro Azul. Que força estranha é esta que me empurrou até esta cidade e me mantém preso aqui. E por que razão ela me trouxe", responderá ele.

"Pelo que me falaram o senhor está aqui só de passagem e vai demorar pouco", dirá a guardiã da fonte. "Isso foi o que eu disse pra não despertar curiosidade. Mas não é verdade", justificará o motorista.

"E por que resolveu me procurar para dizer qual é ela?", insistirá a esotérica. "Porque ouvi falar muito bem de suas, digamos, qualidades... E resolvi lhe pedir ajuda. Quero descobrir porque esta força estranha me trouxe até Serro Azul e não me deixa sair daqui", mentirá ele.

"O senhor já tentou?", questionará Milu. "Várias vezes. Mas sempre que chego lá no alto do morro, onde está a placa dizendo 'Bem-vindo a Serro Azul', não sei direito o que me dá, mas o fato é que não consigo continuar. Fico paralisado", afirmará o personagem de Marcello Novaes.

Milu tentará saber mais sobre o suposto chamado recebido por Sampaio, e ele, então, roubará a história vivida por Gabriel e contará como se ele próprio tivesse passado pela misteriosa experiência.

"Eu estava levando minha vidinha besta de sempre, e de repente... Mesmo sem nunca ter vindo aqui sonhei com esta cidade, vi a placa com o nome dela. E quando acordei estava completamente tomado. Larguei tudo! Entrei no carro, dirigi a noite inteira e ao amanhecer cheguei aqui", dirá ele.

"Antes de tudo isso acontecer... Por acaso lhe apareceu um gato?", a personagem de Zezé Polessa perguntará. Sem saber sobre a existência de Leon, Sampaio ficará confuso e levantará suspeita de que está mentindo.

"Isso devia ter acontecido?", ele devolverá a pergunta. "Eu é que estou lhe perguntando", rebaterá Milu. "Se apareceu não me lembro. Aliás, não me lembro da maior parte das coisas que me aconteceram naquele dia. Apenas de uma voz, e ela me dizia que aqui havia um tesouro", despistará ele.

Desconfiada, a sensitiva se apressará em encerrar a conversa. "Na verdade, eu não sei ainda, mas tentarei descobrir, fique tranquilo. E agora, se me dá licença, minha auxiliar vai voltar daqui a pouco, pelo que entendi o senhor pretende continuar sendo discreto. Quando tiver novidades eu lhe procuro", falará ela. "O que você achou, hein, Minerva?", indagará Milu à sua coruja, ao ver o forasteiro ir embora.

A cena está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (19) em O Sétimo Guardião


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.