Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Morte misteriosa

O Sétimo Guardião: Cássia se apavora com assassinato de Machado e foge da cidade

Reprodução/TV Globo

Rita de Cássia (Flávia Alessandra) deixará uma carta misteriosa antes de sumir em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Rita de Cássia (Flávia Alessandra) deixará uma carta misteriosa antes de sumir em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 20/3/2019 - 6h08

Rita de Cássia (Flávia Alessandra) vai desaparecer de Serro Azul após encontrar o marido morto em O Sétimo Guardião. A mulher de Machado (Milhem Cortaz) terá certeza de que ele foi assassinado por causa da irmandade e ficará apavorada por saber o segredo dos protetores da fonte. A loira decidirá fugir e deixará apenas uma carta para trás.

O plano de Olavo (Tony Ramos) de destruir o reservatório para interromper o abastecimento de água em Serro Azul gerará um verdadeiro caos. Inflamados por Mirtes (Elizabeth Savala), os moradores tentarão invadir o casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso) para usar a fonte secreta.

Machado se colocará para defender o aquífero e acabará tendo seu fetiche de usar calcinhas revelado pela beata na frente de todos. Arrasado, ele ficará isolado na delegacia e depois decidirá abrir o jogo com a mulher sobre os guardiões.

Daí para frente a situação do delegado só piorará. Gabriel cogitará a expulsão dele por entregar o segredo. E um novo confronto com Mirtes vai gerar mais humilhação. Para comprovar a história da vilã, Nicolau (Marcelo Serrado) arrancará a calça do delegado na frente de todos, e ele sairá correndo de lingerie pela cidade.

Envergonhado, Machado ficará trancado na delegacia e será encontrado morto pela mulher no dia seguinte. "O delegado está estendido no chão, morto, com um fio de sangue escorrendo da boca. Em sua camisa, altura do coração, preso com um alfinete, um papel dizendo: 'Este é o primeiro. Faltam seis!'", diz a descrição do roteiro de Aguinaldo Silva entregue aos atores.

O autor da trama das nove já havia anunciado em sua rede social que colocaria um serial killer na história e que os próximos capítulos seriam sangrentos.

A personagem de Flávia Alessandra terá certeza de que o crime tem ligação com o segredo da irmandade e confrontará Milu (Zezé Polessa). "Joubert está morto por sua causa! Sua, dos seus coleguinhas da irmandade e daquela droga daquela fonte! Ele me contou tudo!", disparará a loira.

"Estou vendo que sim", responderá a esotérica. "O coitado passou os últimos dias com medo de ser expulso desse grupinho aí que vocês têm e acabou morto! Morto por causa de tudo isso!", acusará Rita de Cássia.

"Quero que me ajude a entender o que aconteceu com seu marido e que pode acontecer com a gente", pedirá a guardiã. "Agora que sabe da irmandade, se falar demais, pode virar um alvo também! A gente tem que descobrir quem está fazendo essa caça às bruxas para se proteger!", emendará.

"Eu não sei de nada. Acho que Joubert não falou disso com mais ninguém. Como é que eu vou poder ajudar? E a mim? Quem me ajuda?", retrucará a mulher do delegado, apavorada. Cássia, então, voltará para casa e arrumará as malas para partir.

Leonardo (Jaffar Bambirra) procurará por ela e encontrará apenas uma carta na mesa. "Querido Léo, você nunca mais vai ouvir falar de mim, mas, se ler as linhas que seguem, vai poder contar minha história e fazer de mim a mulher famosa que sempre sonhei", escreverá Cássia.

As cenas estão previstas para ir ao ar no início de abril.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.