Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Bordel esquenta o clima com bombeiros e prostitutas seminuas

Reprodução/TV Globo

Luciana (Josie Pessoa) em cena no bordel da novela das nove da Globo; loira fará striptease - Reprodução/TV Globo

Luciana (Josie Pessoa) em cena no bordel da novela das nove da Globo; loira fará striptease

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/1/2019 - 6h49

O bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) terá uma noite quente nesta semana em O Sétimo Guardião. Bombeiros vão se esbaldar no local após apagarem um incêndio na igreja. Rolará até perfomance no palco. "Partiu striptease", dirá uma das prostitutas, antes de ficar seminua diante da plateia.

As cenas vão ao ar entre terça (29) e quarta (30) na novela de Aguinaldo Silva. Atordoado ao descobrir a irmandade secreta e a fonte com água milagrosa, o padre Ramiro (Aílton Graça) esquecerá uma vela acesa na sacristia. O local pegará fogo e bombeiros da cidade vizinha, Greenville, serão acionados para conter as chamas.

Após o incêndio, a novela das nove mostrará os homens fardados bebendo no cabaré, muito animados. "Então, eles vieram apagar o fogo da igreja", comentará Adamastor (Theodoro Cochrane). "E agora as meninas vão apagar o fogo deles", completará Ondina.

Marcos Paulo (Nany People) será a mais empolgada. "Uma corporação inteira pra apagar meu fogo", dirá a loira. "Só se o senhor ou a senhora trabalhasse aqui", comentará a cafetina. "E só se cobrasse no valor da tabela da casa", alertará Adamastor. "Não vim aqui ganhar dinheiro. Vim gastar! Me dá aquele uísque. A garrafa inteira", pedirá a química.

Entre um diálogo e outro, o público verá Luciana (Josie Pessoa), Katiucha (Lyv Ziese) e Januária (Mila Carmo) dançando no palco. Ela tirarão as roupas dos bombeiros e improvisarão um espetáculo com macacão, capacete e outros apetrechos.

"Meninas, tem algo de errado nisso", comentará Luciana. "Errado onde, Luciana? A gente não tá dançando? A clientela não tá gastando e se divertindo?", indagará Katiucha. "O certo é a gente tirar a roupa... Não botar", afirmará a loira.

"Ela tem razão, Katiucha! Partiu striptease", gritará Januária. As três vão tirar os macacões dos bombeiros e, depois, as próprias peças de roupa que estavam por baixo. "A casa na maior loucura", vai comemorar Adamastor, todo feliz.

As cenas divertidas serão intercaladas com momentos de tensão entre os guardiões, que sentirão medo de o padre revelar o segredo da fonte. Enquanto isso, Eurico (Dan Stulbach) vai armar com Valentina (Lilia Cabral) um plano para transformar Gabriel (Bruno Gagliasso) em gato

Stefânia (Carol Duarte) com as colegas na época em que trabalhava no bordel da novela

A seguir, os resumos dos capítulos da semana:

Segunda, 28/1 (Capítulo 67)
Gabriel não confirma ao padre as revelações de Eurico. Júnior desiste de se aliar a Laura. Gabriel conta aos guardiães o castigo aplicado a Eurico, e repreende Feliciano por ter falado com Valentina. Eurico confidencia a Valentina que sabe como destruir Gabriel. Laura decide deixar Serro Azul. Mirtes flagra Jurandir próximo a Milu, e Luz e Sóstenes ajudam o beato. Gabriel e Judith descobrem que Valentina reabriu o acesso à fonte. Gabriel demite Robério.

Terça, 29/1 (Capítulo 68)
Valentina convence Laura a ficar em Serro Azul e seduzir Gabriel. Mirtes vê um incêndio na igreja e Luz consegue resgatar o padre Ramiro. Adamastor questiona Ondina sobre sua família. Marilda se espanta com a reação de Eurico ao incêndio na igreja. Rivalda pergunta por Walid a Diana. Jurandir permite o namoro de Elisa e Maltoni. Gabriel mostra a fonte ao padre Ramiro, e o convida para assumir o lugar de guardião deixado por Eurico.

Quarta, 30/1 (Capítulo 69)
Marcos Paulo convida Robério para ser seu assistente no laboratório. Sampaio informa a Valentina que Eurico não se envolveu com o incêndio na igreja. Padre Ramiro se impressiona quando a água da fonte cura seu ferimento. León impede que Luz alcance o livro da Irmandade, e a jovem desmaia. Gabriel sofre por ter que ser ríspido com Luz. Sóstenes conforta Luz e pede que a neta esqueça Gabriel. León visita Luz.

Quinta, 31/1 (Capítulo 70)
Tobias desconfia de que Leonardo esteja envolvido com Rita de Cássia. Robério deixa Judith. Maltoni estranha a ausência da ferida do padre Ramiro. Lourdes é atropelada por Olavo. Ypiranga e Scarlett contratam Fabim para ficar à frente da loja que pretendem abrir. Gabriel anuncia aos guardiões que convidou padre Ramiro para integrar a Irmandade. Marilda confronta Valentina sobre as mudanças de Eurico.

Sexta, 1º/2 (Capítulo 71)
Laura repreende Olavo pela forma como trata Lourdes. Geandro se surpreende ao ver Júnior e Luz juntos. Leonardo discute com Rita e decide suspender as gravações do filme. Fabim pressiona Marilda pelo encontro dos dois. Gabriel e Eurico são convocados para uma reunião sobre a desapropriação do casarão. Machado arma com Cardoso para patrocinar o filme de Leonardo. Rita afirma que quer escrever o roteiro com Leonardo. Jurandir visita a loja de Milu. Valentina confronta Eurico sobre o castigo aplicado pela irmandade.

Sábado, 2/2 (Capítulo 72)
Marilda exige explicações de Eurico sobre a irmandade. Jurandir beija Milu, e Rivalda flagra os dois. Ondina descobre que Robério está trabalhando na casa de Valentina. Elisa e Maltoni veem Milu e Jurandir juntos, e a menina cobra satisfações do pai. Olavo reconhece Firmina, e Neide desconfia do comportamento da mãe. Marilda não consegue cumprir seu acordo com Fabim. Marcos Paulo pede a Valentina para acompanhar Sampaio até a fonte. Gabriel arma uma surpresa para Valentina e seus aliados na passagem secreta à fonte.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos. 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.