Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mariane

Após cuidar do pai doente, ex-apresentadora do SBT quer voltar à TV: 'Nasci pra isso'

Divulgação

A apresentadora Mariane, que teve programas infantis na TV nos anos 1990 e hoje é dona de empresa - Divulgação

A apresentadora Mariane, que teve programas infantis na TV nos anos 1990 e hoje é dona de empresa

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/3/2019 - 5h46

Há um ano fora da TV, Mariane Dombrova aproveitou uma licença para cuidar do pai doente e diversificou sua carreira, mas jura que ainda é apaixonada pelo veículo e quer voltar ao ar. A apresentadora, que ficou famosa no início dos anos 1990 ao apresentar programas infantis, hoje ganha a vida como sócia de uma empresa de produção gráfica, mas sente saudades da TV. "Eu nasci pra isso", justifica.

"É logico que eu sinto falta, é uma delícia se dedicar a uma coisa que você pensa: 'Faço essa atividade com os olhos fechados'. É claro que eu gostaria de estar no ar, estar com um programa de televisão. Eu amo a comunicação, e quando não estou na TV a procuro de diversas maneiras. A comunicação está em mim, então estou preparada pra qualquer desafio", afirma.

Hoje, a apresentadora de 46 anos trabalha numa empresa de produção gráfica. Ela é formada em Letras e já trabalhou como professora e publicitária. Foi numa agência de publicidade que Mariane conheceu sua sócia e abriu sua empresa. 

"Atualmente não dá para trabalhar com uma coisa só. Você tem que ter ramificações, porque ganhar a vida só com um sonho hoje é complicado. Tenho essa empresa, e também trabalho como mestre de cerimônia quando me chamam, não tem como falar não pra trabalho", explica.

Até 2018, Mariane ainda tinha a TV como sua principal atividade. Durante um ano, ela foi repórter do Você na TV, programa de João Kléber na RedeTV!. Sua função era ir atrás de histórias de pessoas que buscavam perdão ou reencontros de gente que teve conflitos no passado. Ela teve que deixar o emprego por problemas na vida pessoal.

"Estava com outras prioridades. Cuidar de pai, de mãe, de casa. Meu pai está com 73 anos, minha mãe com 77. Eu levo para médico, acompanho, gosto de fazer isso e preciso também ver o que eles têm, faço questão de falar com médicos. Meu pai no ano passado passou por duas cirurgias, teve uma infecção no joelho, foi uma coisa complicada. Eu paro tudo para dar prioridade, nada mais justo. Agora é que estou retomando as minhas coisas", conta ela.

reprodução/sbt

Mariane apresentou o programa infantil Do Ré Mi Fa Sol Lá Si quando entrou no SBT, em 1989


30 anos de carreira

Mariane está completando 30 anos desde que começou sua carreira na televisão. Ela começou em 1989 com o programa Do Re Mi Fá Sol Lá Si, no SBT, em que entrou para substituir Simony. Um ano depois, o programa passou a se chamar Mariane.

Em setembro de 1991, no entanto, Mariane foi demitida de surpresa do SBT --ela havia cortado o cabelo bem curtinho, estilo joãozinho, e Silvio Santos não aprovou. Ficou mais de dois anos longe da TV e voltou em 1994, quando apresentou o Tudo por Brinquedo na CNT. Também comandou o Tarde Criança (1995-1996) na Record.

Do fim dos anos 1990 ao começo dos 2010, Mariane apresentou e fez participações em atrações para toda a família, como o Programa Silvio Santos, além de aparecer em emissoras nanicas. Ela também se dedicou à carreira musical e lançou sete CDs.

Agora, é pela música que Mariane pretende retornar à carreira artística. Em comemoração aos 30 anos de carreira, ela quer lançar dois álbuns ainda neste ano, em plataformas digitais.

"Vou lançar como se fosse um CD especial, com as músicas mais tocadas [da carreira], as mais mais. Coisa de relíquia. Também acredito que estará disponível um CD de músicas inéditas, bem pop, que envolve muita coisa. Eu gosto de compor também. Quero gravar mais coisas, criar coisas novas, não só ficar relembrando o que já fiz. Tenho muita coisa na gaveta que eu quero mostrar. É só ter tempo e colocar esses projetos em ação", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.