No lugar de Feliciano

O Sétimo Guardião: Após pileque, Mirtes é expulsa da pousada e vira moradora de rua

Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata má vai dormir na frente da igreja - Reprodução/TV Globo

MIrtes (Elizabeth Savala) em cena da novela das nove da Globo; beata má vai dormir na frente da igreja

REDAÇÃO - Publicado em 13/04/2019, às 06h34

Mirtes (Elizabeth Savala) arrumará uma confusão no bordel em O Sétimo Guardião. Ela quase se atracará com Ondina (Ana Beatriz Nogueira) ao ser impedida de continuar bebendo e causando. A cafetina aproveitará a briga para expulsar a hóspede encrenqueira de sua pousada. Sem ter para onde ir, a beata má irá no meio da noite para a porta da igreja e dormirá no cantinho que era de Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Padre Ramiro (Ailton Graça) ficará apavorado quando abrir as portas e der de cara com a religiosa dormindo. Ele ligará para Aranha (Paulo Rocha) e pedirá que o médico arranque a mãe de lá.

As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 22 na novela das nove da Globo. "O que será de mim agora? Divina providência, valhei- me", vai declarar a beata, chorando, ao fazer sua mala para ir embora da pousada.

Em seguida, ela já mudará de tom. "Ainda bem que me expulsaram! Não aguentava mais dormir nesse quarto nojento, isso aqui cheira a pecado! Não é ambiente para uma serva do senhor que só espalha o bem", esbravejará. 

Quando estiver na rua com sua malinha na mão, a senhora reconhecerá que exagerou. Aranha será avisado da expulsão, mas prometerá a Stela (Vanessa Giácomo) que não trará a mãe para morar com eles novamente. Ele irá à pousada no meio da madrugada, mas Mirtes já não estará mais lá.

Assombração?

O dia vai amanhecer e um berro do padre ecoará na porta da igreja. "Não acredito", gritará Ramiro. "Pois acredite, padre... A partir de agora, essa é minha nova casa", falará Mirtes.

O padre ligará para o médico. "Quando cheguei e vi aquela marmota, quase passei mal... Parecia o fantasma do nosso querido amigo, no meio dos cachorros", dirá o religioso. Aranha vai perguntar se ela, ao menos, já se mandou. "Que nada! Continua aqui, aboletada na porta da minha igreja", contará Ramiro.

De olho na conversa do padre ao telefone, Mirtes gritará: "Se está falando com meu filho, diga a ele pra não se preocupar comigo. Não há motivo pra deixar meu filho angustiado, se sentindo culpado por deixar a própria mãe ao relento... Eu o perdoo pelos seus pecados".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook