Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vilã de Órfãos da Terra

'Parem de matar as mulheres, parem de matar a gente', pede Alice Wegmann

Reprodução/TV Globo

Alice Wegmann em cena de Órfãos da Terra, da Globo, em que interpreta a vilã libanesa Dalila - Reprodução/TV Globo

Alice Wegmann em cena de Órfãos da Terra, da Globo, em que interpreta a vilã libanesa Dalila

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 12/4/2019 - 6h04

Alice Wegmann, a vilã de Órfãos da Terra, afirma que Dalila não é uma personagem para se espelhar. Trata-se de uma mulher empoderada, apesar de pertencer a um núcleo em que o machismo impera. Só que ela usa o seu poder da pior maneira. Feminista, a atriz de 23 anos diz que a novela coloca o dedo em uma ferida "universal", porque o preconceito e a agressividade contra as mulheres estão presentes em todo o mundo.

"No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos. Tem muito machismo aqui também, não é só na cultura árabe. Às vezes, falam que esse assunto é muito mimimi, repetitivo, mas por que ainda tem tanta mulher morrendo? Parem de matar as mulheres, parem de matar a gente", dispara Alice, visivelmente emocionada.

Muito ativa nas redes sociais, a jovem é uma das atrizes que se posiciona sempre que algo polêmico acontece. Ela confidencia que criticar ou defender pontos de vista pode trazer problemas, mas essa é a sua escolha e não conseguiria fazer diferente.

"Sempre fui muito firme nas minhas decisões. Com isso, começou a vir um senso meio revolucionário. Eu não acho que seja uma obrigação, mas a arte está intimamente ligada a isso. Eu não vejo mais a possibilidade de interpretar personagens sem me colocar politicamente", diz a atriz.

"Eu não tenho mais medo de falar. Se nós usamos a nossa voz de alguma forma, vamos cutucando, provocando, para que um dia possamos chegar em algum lugar diferente desse atual", discursa.

Malvada e vingativa

Na novela das seis da Globo, ela faz sua primeira vilã na televisão. Ano passado, Alice roubou a cena em Onde Nascem Os Fortes, como a mocinha Maria. Agora, a história que interpretará é bem diferente.

A atriz faz a filha do sheik Aziz (Herson Capri). Mesmo em uma cultura em que a mulher não tem voz, ela será sucessora dele, que não teve filhos homens. "Dalila não é só uma menina má, não cai no infantil. Ela é madura, sabe o que quer. É muito mau-caráter, mas o público vai entender a dor dela e se sensibilizar", adianta.

A herdeira do milionário libanês enfrentará as mortes da mãe, Soraia (Leticia Sabatella), e do pai ainda no começo da trama. É aí que passará a fazer de tudo para se vingar de Laila (Julia Dalavia) e ficar com Jamil (Renato Goés), o marido que lhe foi prometido pelo pai.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.