Vilã de Órfãos da Terra
Reprodução/TV Globo
Alice Wegmann em cena de Órfãos da Terra, da Globo, em que interpreta a vilã libanesa Dalila
MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro
Publicado em 12/4/2019 - 6h04
Alice Wegmann, a vilã de Órfãos da Terra, afirma que Dalila não é uma personagem para se espelhar. Trata-se de uma mulher empoderada, apesar de pertencer a um núcleo em que o machismo impera. Só que ela usa o seu poder da pior maneira. Feminista, a atriz de 23 anos diz que a novela coloca o dedo em uma ferida "universal", porque o preconceito e a agressividade contra as mulheres estão presentes em todo o mundo.
"No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos. Tem muito machismo aqui também, não é só na cultura árabe. Às vezes, falam que esse assunto é muito mimimi, repetitivo, mas por que ainda tem tanta mulher morrendo? Parem de matar as mulheres, parem de matar a gente", dispara Alice, visivelmente emocionada.
Muito ativa nas redes sociais, a jovem é uma das atrizes que se posiciona sempre que algo polêmico acontece. Ela confidencia que criticar ou defender pontos de vista pode trazer problemas, mas essa é a sua escolha e não conseguiria fazer diferente.
"Sempre fui muito firme nas minhas decisões. Com isso, começou a vir um senso meio revolucionário. Eu não acho que seja uma obrigação, mas a arte está intimamente ligada a isso. Eu não vejo mais a possibilidade de interpretar personagens sem me colocar politicamente", diz a atriz.
"Eu não tenho mais medo de falar. Se nós usamos a nossa voz de alguma forma, vamos cutucando, provocando, para que um dia possamos chegar em algum lugar diferente desse atual", discursa.
Na novela das seis da Globo, ela faz sua primeira vilã na televisão. Ano passado, Alice roubou a cena em Onde Nascem Os Fortes, como a mocinha Maria. Agora, a história que interpretará é bem diferente.
A atriz faz a filha do sheik Aziz (Herson Capri). Mesmo em uma cultura em que a mulher não tem voz, ela será sucessora dele, que não teve filhos homens. "Dalila não é só uma menina má, não cai no infantil. Ela é madura, sabe o que quer. É muito mau-caráter, mas o público vai entender a dor dela e se sensibilizar", adianta.
A herdeira do milionário libanês enfrentará as mortes da mãe, Soraia (Leticia Sabatella), e do pai ainda no começo da trama. É aí que passará a fazer de tudo para se vingar de Laila (Julia Dalavia) e ficar com Jamil (Renato Goés), o marido que lhe foi prometido pelo pai.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro
Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.