Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÊ TUDO

O Rei do Gado: Bruno é envolvido em crime e descobre quem matou Ralf

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Antonio Fagundes, o Bruno Mezenga, e outra de Oscar Magrini, o Ralf, em cenas de O Rei do Gado; eles estão sérios

Bruno (Antonio Fagundes) e Ralf (Oscar Magrini) em O Rei do Gado; eles terão envolvimento no fim

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2023 - 16h30

Mesmo que a contragosto, Bruno (Antonio Fagundes) assistirá de camarote ao assassinato de Ralf (Oscar Magrini) em O Rei do Gado. Ele ficará chocado demais para desviar o olhar, perplexo pelo que Marcos (Fabio Assunção) terá sido capaz de fazer. O fazendeiro acompanhará o filho enterrar o cafajeste vivo do início ao fim.

Com isso, o público saberá que quem matou Ralf na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo realmente foi Marcos. Orestes (Luiz Parreiras) até terá feito parte do trabalho --ele contratará capangas para embebedarem e surrarem o bandido--, mas o filho de Bruno é quem terminará o serviço.

Marcos encontrará o padrasto desmaiado após a bronca numa praia de Guarujá, em São Paulo, e o enterrará na areia. A maré subirá, e o bandido vai morrer afogado.

Mas o crime não será esclarecido de cara, e Bruno também não revelará ter visto tudo. O autor Benedito Ruy Barbosa colocou pequenas pistas do crime no decorrer dos capítulos. De início, o espectador só saberá que o irmão de Lia (Lavinia Vlasak) esteve com Ralf em seus últimos momentos de vida. Ele até temerá que Geraldino (Marcelo Galdino) espalhe o que os dois fizeram com o bandido nos momentos derradeiros, mas não admitirá nada.

A investigação avançará a cada dia, e o delegado Josimar (José Augusto Branco) confirmará que o crápula morreu afogado. Geraldino abrirá a boca, e Marcos será encurralado pela polícia. O rei do gado, então, revelará o que sabe ao filho e prometerá apoio:

O seu pai sobrevoou a praia naquela manhã, Marcos. Eu não precisei nem chegar perto para saber o que estava acontecendo lá embaixo. Eu tô querendo dizer que eu vi você enterrar aquele safado na areia. Vamos parar de fingir, né, filho? Você fez o que seu pai teria feito se eu estivesse lá no seu lugar. E sua mãe também sabe disso. Quando eu tava saindo lá com o helicóptero, ela chegou e... Acabou indo comigo. 

Ou seja: Léia (Silvia Pfeifer) terá tomado várias atitudes questionáveis por saber que o filho é culpado. Ela não terá reconhecido o corpo de Ralf e ainda doará R$ 1 milhão para a mãe dele, sentindo-se culpada pela morte. 

O fato é que, com o apoio da família, Marcos sentirá forças para enfrentar a Justiça. Ele será preso e irá a julgamento nos últimos capítulos da novela. Lá, berrará que matou o padrasto, numa tentativa desesperada de poupar a mãe e o pai da humilhação. O tribunal inteiro só falará dos chifres do rei do gado:

Meu pai esteve no apartamento daquele desgraçado, encheu ele de porrada, e ele nem reagiu. Mas ele não prestava, santidade, ele não prestava. Ele batia na minha mãe, excelência, meritíssimo, seja lá o que você for! Ele batia na minha mãe! Você não precisava ficar falando essas coisas aqui não, mãe. Eu já confessei que matei ele, eu já confessei. Eu matei ele! Vamos parar com essa merda, juiz! O que mais vocês querem? 

Ainda assim, ele sairá ileso da delegacia. Os advogados do mauricinho conseguirão convencer o juiz de que o vilão já estava morto quando Marcos o enterrou. Com isso, o rapaz responderá apenas por profanação ao cadáver. Ele cumprirá pena em liberdade e fará alguns trabalhos comunitários.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.