ASSISTE DE CAMAROTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bruno (Antonio Fagundes) em cena de O Rei do Gado; ele verá a desgraça de um de seus algozes
As circunstâncias do acidente de avião de Bruno (Antonio Fagundes) suscitaram desconfianças em O Rei do Gado. Suzane (Leila Lopes), por exemplo, apontou que Ralf (Oscar Magrini) pode ter sabotado o avião e tentado matar o pecuarista. O mistério nunca será desvendado na novela, que preferirá deixar as causas do acidente em aberto. Contudo, o protagonista assistirá de camarote à morte do principal suspeito na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.
Ele só revelará ter visto tudo um bom tempo depois do cadáver de Ralf ser encontrado. Cerca de 30 capítulos separaram um evento de outro na exibição original do folhetim. Porém, quando Marcos (Fabio Assunção) pensar em se entregar à policia pelo assassinato, o fazendeiro contará tudo. Ele dirá que, se o filho se entregar como homicida, ele também irá à polícia e afirmará ser cúmplice. Não só ele, como Léia (SIlvia Pfeifer) também.
O rei do gado explicará que viu o herdeiro enterrando o padrasto vivo enquanto sobrevoava uma praia de Guarujá com a ex-mulher. Eles buscavam pelo filho, que terá desaparecido num estado transtornado depois de ver a mãe com um hematoma causado por Ralf. Ou seja: o ex-casal passará um bom tempo fingindo não saber da culpa do filho no crime, embora tenham assistido à cena.
O irmão de Lia (Lavinia Vlasak) não terá feito o que fez com o objetivo de matar o canalha. Ele só desejará dar uma lição ao padrasto. Encontrará o homem desmaiado e decidirá enterrá-lo apenas para que ele sinta mais dor em seus ferimentos --o bandido estará todo machucado por ter levado uma surra dos capangas de Orestes (Luiz Parreiras).
O rapaz até deixará a cabeça do crápula para fora, a fim de que ele respire. Mas o homem seguirá desmaiado, e a maré vai subir no decorrer da noite. Ralf morrerá afogado.
Quando a notícia chegar aos ouvidos de todo o mundo, Bruno e Léia realmente ficarão chocados. Eles terão visto o filho enterrar o cafajeste, mas não imaginaram que o homem acabaria morto. Apesar disso, os dois ficarão quietos e não falarão nada sobre o que assistiram. Léia sequer reconhecerá o corpo de Ralf, tentando salvar o filho da Justiça.
A questão é que um marinheiro terá ajudado Marcos em seu plano. Ele não aguentará a pressão da policia e revelará as minúcias de tudo o que aconteceu. Com o bafo da Justiça em sua nuca, o irmão de Lia desejará se entregar. Bruno, então, ameaçará ir junto para que ele desista do plano.
O seu pai sobrevoou a praia naquela manhã, Marcos. Eu não precisei nem chegar perto para saber o que estava acontecendo lá embaixo. Eu tô querendo dizer que eu vi você enterrar aquele safado na areia. Vamos parar de fingir, né, filho? Você fez o que seu pai teria feito se eu tivesse lá no seu lugar. E sua mãe também sabe disso. Quando eu tava saindo lá com o helicóptero ela chegou e... Acabou indo comigo.
O personagem de Fabio Assunção não confessará o crime, mas será acusado e preso preventivamente mesmo assim. Os advogados da família Mezenga, porém, farão um bom trabalho no julgamento. Eles vão mentir que Ralf já estava morto quando Marcos o enterrou. Com isso, o rapaz não teria cometido homicídio, e, sim, profanado um cadáver.
O juiz comprará a história e condenará o desempregado apenas a prestar serviços comunitários. A culpa do homicídio recairá em Orestes, que terá morrido por um infarto e não pagará pelo crime.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.