Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS BUSCA INTENSA

O Rei do Gado morre? Marcos descobre o que aconteceu com Bruno Mezenga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes caracterizado como Bruno Mezenga com Marcos e Luana o encontrando

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em cena de O Rei do Gado; ele será encontrado pela família

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2023 - 16h45

O acidente de avião exibido em O Rei do Gado não vai tirar a vida de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). Ele sofrerá horrores e terá de comer lesmas para sobreviver, mas voltará à vida que tinha antes da desgraça. Será Marcos (Fabio Assunção) que encontrará o pai, magro e debilitado, na floresta amazônica. Na exibição original, o protagonista demorou 20 capítulos para ser achado vivo.

O herdeiro do pecuarista organizará uma busca por conta própria, já que os bombeiros desistirão da empreitada na primeira semana. Eles encontrarão o corpo destroçado do piloto e alguns pertences do protagonista, e usarão isso como evidência para interromper a missão.

O senador Caxias (Carlos Vereza) conseguirá convencê-los a estender a busca durante mais alguns dias, mas Bruno não dará sinal de vida. Ainda assim, Marcos estará convencido de que o pai está vivo.

Ele se unirá a Zé do Araguaia (Stenio Garcia) e se meterá na região da floresta em que o avião terá sido encontrado. Nos primeiros dias de busca, verá um "M" entalhado no tronco de uma árvore. Aquela inicial o instigará a ser ainda mais ousado nas buscas.

A dupla passará dias na mata. Marcos chegará a ser picado por dezenas de insetos e ter uma infecção, e não chegarão nem perto de Bruno. O personagem de Stenio Garcia perceberá que ambos estão andando em círculos e sugerirá que eles voltem à fazenda. Quando chegarem lá, se espantarão com a presença de Luana (Patricia Pillar).

Ela terá visto uma notícia de jornal que cravava a morte de seu amado. Mas, assim como Marcos, a loira não acreditará naquilo. Recorrerá à fazenda para também ajudar nas buscas, apesar da gravidez já estar aparente.

Como o rei do gado é encontrado?

Serão mais alguns dias de buscas intermináveis. A diferença é que, dois capítulos antes do grande reencontro, o público finalmente poderá ver Bruno.

As roupas terão virado farrapos; ele terá perdido muito peso e a barba estará enorme. As mãos sujas vão arrancar lesmas e ervas daninhas da terra para matar fome. Ele mal conseguirá balbuciar por socorro enquanto rasteja em direção as margens do Araguaia.

Bruno Mezenga sobreviverá de ervas e lesmas na floresta

Bruno passará dias perdido na floresta 

Dias depois, Luana sentirá que precisa fazer uma busca pelas margens do rio. Ela chamará Marcos e Zé, que a acompanharão na empreitada. Bruno ouvirá o motor do barco e correrá em direção ao rio. Com isso, eles finalmente se encontrarão.

A alegria será geral. Todos vão abraçar o rei do gado, que estará sem forças no chão. A boia-fria colocará a cabeça dele no próprio colo e fará juras de amor. Os homens o carregarão de volta para a fazenda, e ele cumprirá uma promessa que fez a si mesmo enquanto pegava aquelas lesmas do chão: abater um boi e comê-lo inteirinho.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.