Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUAN PAIVA

O que Ravi tem em Um Lugar ao Sol? Ator desapega de diagnóstico: 'É sutil'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juan Paiva caracterizado como Ravi em cena de Um Lugar ao Sol

Ravi (Juan Paiva) em Um Lugar ao Sol; déficit de atenção não o define na novela das nove

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2022 - 6h40

Juan Paiva explica que não quis se apagar a nenhum diagnóstico sobre Ravi em Um Lugar ao Sol. Ele avalia que o amigo de Christian (Cauã Reymond) tem muito mais camadas a serem exploradas para além da pessoa que convive com o déficit de atenção. "Isso não está em primeiro lugar, à frente da pessoa", pondera o ator da novela das nove da Globo.

Em entrevista ao Notícias da TV, o intérprete aponta que as trocas com  Lícia Manzo foram fundamentais para construir o personagem sem limitá-lo pela própria neurodivergência:

A princípio, seria autismo. Depois, foi adaptado para déficit de atenção. Eu, pelo menos, busquei muito a sutileza, porque os próprios roteiros não frisam [a questão] tanto assim. O Ravi tem as suas diferenças, mas que são detalhes como as de qualquer ser humano. A autora sempre deixou isso bem claro.

O distúrbio realmente é abordado de maneira bastante delicada na história. A escritora fez a opção de que as atitudes do marido de Joy (Lara Tremouroux) não fossem justificadas ou consequentes da condição. Ele é livre para viver de forma plena, como principal responsável pelas suas decisões --e não um refém dos remédios que toma diariamente.

Ravi esbanja humanidade e, não à toa, caiu nas graças do público a ponto de até se livrar de um final infeliz. Lícia inicialmente o mataria em um acidente de carro nos últimos capítulos, mas voltou atrás antes mesmo de ouvir as primeiras reclamações dos telespectadores.

Paiva vê a redenção como um indicativo de que tocou as pessoas igualmente em frente e atrás das câmeras. "Eu acredito que ela curtiu o meu trabalho, como também o de tantos outros colegas, e fiquei feliz pela oportunidade que me deu, independentemente de o personagem morrer ou não", analisa.

O galã ainda destaca e sente feliz com a repercussão positiva, mas mantém a cabeça bem grudada no pescoço diante do sucesso:

Sou cria do Vidigal, de família humilde, e minha mãe sempre me falou para estudar e ter humildade. Voar sem tirar os pés do chão. É muito fácil se perder nesse caminho, mas com pessoas que te amam e que te dão alertas ao lado, é difícil se deslumbrar. Eu vivo o momento, porque tudo passa.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por causa do novo surto de Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.