CAOS ANUNCIADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alcides (Juliano Cazarré) se vingará de Tenório (Murilo Benício) com arma roubada em Pantanal
O ódio de Alcides (Juliano Cazarré) fará ele abrir os olhos para uma nova arma em Pantanal. Ciente de que Tenório (Murilo Benício) não pode ser morto por facas ou armas de fogo, o peão obrigará Zaquieu (Silvero Pereira) a roubar a zagaia de José Leôncio (Marcos Palmeira). A lança potente, feita especialmente para atravessar o couro das onças, será a aposta do boiadeiro para se vingar do vilão da novela das nove da Globo.
Furioso com o grileiro e traumatizado pelo estupro, o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) acreditará veementemente que a arma do patrão é a única chance de acabar com o rival. Ele não titubeará em cometer o roubo e provocar o melhor amigo, apesar de ser grato pela recepção dos colegas.
Para isso, ele usará a amizade com o único peão que circula livremente pela casa principal. Zaquieu tentará resistir, mas acabará ajudando o amigo --o ex-mordomo, afinal, estará preocupadíssimo com o estado de tristeza do paranaense. O personagem de Juliano Cazarré também atingirá o ponto fraco do carioca para convencê-lo a entrar de cabeça no plano: o fato de ele ser tão homem quanto os outros peões.
Antes de jogar a isca ao amigo, porém, o fortão terá outra conversa sobre seus planos de assassinato com Tibério (Guito). Como de costume, o administrador da fazenda ficará furioso com a perspectiva de violência. "Para de pensar nessas bobagens", esbravejará o bigodudo, deixando o galpão.
O "peão flozô" se morderá de curiosidade, como terá previsto o colega dele. "Que bobagem que ele tá falando?”, questionará Zaquieu. "De um assunto só meu, que eu preciso resolver", devolverá o ex-capataz. "E eu não posso ajudar?", perguntará o rapaz.
O candidato a matador apelará a uma tática arriscada. "Seria preciso que ocê fosse homem primeiro...", dirá ele, prevendo a fúria do amigo. "Eu sou tão homem quanto você!", bradará o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei), caindo como um patinho na armação.
Ponta da zagaia de José Leôncio
Alcides, então, esmiuçará seu plano. "Você ouviu o patrão falar da zagaia que ele guarda dentro de casa?", perguntará o amante de Maria Bruaca. "Ouvi... Mas o que que tem?", questionará o cozinheiro. "Eu preciso ter aquela zagaia nas minhas mãos", cravará o injustiçado, em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (29).
Zaquieu irá alertá-lo de uma possível demissão, mas o justiceiro não dará a mínima. Pior: ele ainda usará a amizade do rapaz para chantageá-lo. "Ocê não diz que é meu amigo? Se o que ocê diz é verdade, ocê vai conseguir aquela zagaia pra mim!", arrematará ele.
O personagem de Silvero Pereira resmungará, mas acabará cometendo o furto. Ele ainda se envolverá na vingança contra Tenório assim que descobrir as razões por trás da raiva do amigo. Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, o fortão revelará a tortura e o estupro aos quais foi submetido. Juntos, os peões usarão o instrumento para dar cabo do vilão.
A zagaia, aliás, já apareceu durante outro momento emblemático da novela das nove. José Leôncio balançou a lança, furioso, quando Juma (Alanis Guillen) se transformou em onça dentro da fazenda.
José Leôncio usa zagaia contra Juma
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.