Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE NO DESERTO

O que aconteceu com Éder em Gênesis? Saiba quem está por trás do atentado

FOTOS: REPRODUÇÃO/GÊNESIS

O ator Miguel Coelho como Jacó acode o ator César Cardadeiro, com olhos arregalados como se não conseguisse respirar, como Éder em cena noturna de Gênesis

Jacó (Miguel Coelho) tenta salvar a vida de Éder (César Cardadeiro) em vão em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 12h46

Jacó (Miguel Coelho) não conseguiu evitar que Éder (César Cardadeiro) tivesse uma morte lenta e dolorosa no capítulo desta segunda (9) em Gênesis. O pastor de ovelhas, inclusive, era o verdadeiro alvo de mais um atentado de Esaú (Cirillo Luna), que espalhou um poderoso veneno na manta que Rebeca (Martha Mellinger) enviou ao caçula na novela bíblica da Record.

O servo selou o seu destino ao usar a peça no lugar do marido de Lia (Michelle Batista), que preferiu se aninhar com um cobertor velho. Assim, ele entrou em contato com o pó fabricado por Aolibama (Dani Moreno) que, além de causar a asfixia, também o levou ao quadro de parada cardíaca.

O personagem de Miguel Coelho não descansará até encontrar a prova do crime nas cenas que serão exibidas nesta terça (10). "Foi bem aqui. A gente tem que descobrir o que causou a morte do Éder", exigirá o escolhido de Deus. "Não estou vendo bicho nenhum. Nem cobra, nem inseto. Acho que a gente nunca vai saber", lamentará um dos empregados.

"E como eu vou voltar para Padã-Arã com o corpo do meu amigo sem dar uma explicação para a noiva dele?", questionará Jacó, que então perceberá um filhote de lobo deitado sobre a manta usada por Éder. "Ué, ele está morto", estranhará o jovem, ao cutucá-lo com uma vara.

A ficha não demorará a cair. "Essa manta só pode estar envenenada! Éder a pegou por engano", avisará o filho de Isaque (Henrique Pagnocelli), já desconfiado de uma artimanha do irmão. "Se a manta era para você, alguém tentou te matar", concluirão os outros pastores.

Aolibama (Dani Moreno) em Gênesis

Plano macabro

A notícia sobre a morte de Éder se espalhará rapidamente e não demorará a chegar até Canaã. "Não entendo como deu errado de novo. Foi tudo planejado nos mínimos detalhes. Que deusa é essa que me faz ter sucesso em tudo, mas falha naquilo que é primordial?", reclamará Esaú ao se encontrar novamente com Aolibama.

"Eu já sei que o plano deu errado. Por isso mesmo que eu vim ao seu encontro", revelará a feiticeira, que obrigou o ruivo a fazer rituais à divindade pagã Shemesh. "Para dizer o quê? Que foi azar? Que a deusa-sol resolveu brincar comigo? Ela me traiu, me fez de bobo", vociferará o personagem de Cirillo Luna.

"Não se precipite. No máximo, ela queria te fazer pensar", justificará a bruxa. "Pensar que sou um fracassado quando se trata de matar um sonso como Jacó? Pensar que não adiantou de nada ter confiado nela? Eu quero mais é dar um fim nisso tudo", arrematará o caçador.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.