Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA REPENTINA

Gênesis: Éder dá a própria vida por Jacó e deixa Zilpa viúva antes da hora

REPRODUÇÃO/RECORD

César Cardareiro em cena de Gênesis: ator está caracterizado como Éder

Éder (César Cardareiro) se despedirá de Gênesis; ele será vítima de um golpe maligno

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 21h20

Antes de se casar com Zilpa (Lina Mello), Éder (César Cardareiro) salvará Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis. Esaú (Cirillo Luna) envenenará uma manta dada por Rebeca (Martha Mullinger) ao filho obediente, e o morador de Padã-Arã usará o cobertor por engano. Ele morrerá ao tocar o tecido e deixará a filha de Yarin (Andrea Avancini) viúva na novela bíblica da Record.

O rapaz terá seu destino trágico selado no capítulo da próxima terça (19). Em uma expedição com o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) e servos, o homem trocará sua bagagem com a do neto de Abraão (Zécarlos Machado). 

A essa altura da trama, a irmã de Labão (Heitor Martinez) terá feito uma manta para comemorar a chegada do filho de Jacó e Lia (Michelle Batista) e terá mandado o presente por Nanum (Bernardo Dugin). Esaú terá descoberto e envenenado o tecido com um elixir feito por Aliobama (Dani Moreno). 

"Ih! Acho que peguei a sua manta nova", dirá Éder, ao se proteger do frio com o pertence do amigo. O amado de Raquel (Thaís Melchior) não se importará com a confusão: "Então, aproveita, porque não saio debaixo dessa aqui por nada!", dirá o pastor de ovelhas, com a verdadeira coberta do futuro marido de Zilpa. 

Os dois amigos vão cair na risada e engatarão uma conversa antes de dormir. Mas antes que o genro de Jasper (Maurício Mattar) possa pegar no sono, ele sentirá falta de ar. "Éder? O que foi? Tá passando mal?!", questionará o protagonista interpretado por Miguel Coelho. 

"É estranho... Eu tô com falta de ar... Me ajuda... Eu não consigo...Jacó... Socorro...", implorará o morador de Padã-Arã. O marido de Lia correrá para ajudar o amigo, mas ele morrerá em seus braços.

Noiva se desespera

Jacó voltará às terras de Labão para enterrar o amigo com dignidade. A caravana do hebreu se deparará com a família de Zilpa nos preparativos do casamento da moça. "Ué, por que voltaram tão cedo?", estranhará Labão. 

"Ai, nem acredito!", suspirará a nova viúva, sem saber do destino cruel que a espera. Bila (Patrícia Franca) será a primeira a notar que o grupo carrega algo com um semblante de tristeza. Lia perguntará: "Jacó? Que cara é essa?". 

A filha de Jasper se desesperará com o sumiço do noivo. "Cadê o Éder? Onde tá meu noivo, Jacó?". O irmão de Esaú embargará a voz para prestar suas condolências: "Eu sinto muito... Ele morreu", revelará o protagonista, desolado.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.