Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE E FOGO

O que acontece no próximo capítulo de Reis? Entidade exige sacrifício de bebês

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com Marcelo Filho à direita como Joiada, um boneco de vime embebido em sangue e um ritual macabro na novela Reis

Joiada (Marcelo Filho) vai se deparar com ritual macabro nos próximos capítulos de Reis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2024 - 21h00

Joiada (Marcelo Filho) não vai acreditar nos próprios olhos ao seguir o rastro das sete crianças desaparecidas na novela Reis. O soldado vai se deparar com um ritual feito com sangue e fogo em frente a um templo para Moloch --divindade amonita posteriormente associada pelo cristianismo ao diabo. "Não pode ser", dirá ele, que teve o próprio filho arrancado de seus braços.

Ainda deprimido por causa da morte de Abisague (Barbara França), Salomão (Guilherme Dellorto) não vai medir esforços para encontrar os bebês que foram raptados. Ele juntará os seus melhores homens para uma investida contra um dos reinos vizinhos, Amom.

O rei de Israel, porém, não faz ideia de que o perigo estará mais próximo do que se imagina nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (24). Naamá (Ingrid Conte) é indiretamente responsável pelos sequestros.

Para voltar a ser a favorita de Salomão, a nobre pediu ajuda ao seu irmão Benami (Kauã Rodríguez). Ela, porém, não imaginava que iria pagar um preço tão caro assim.

"Não é possível que você tenha se esquecido do Deus de Israel, que não exige que a gente faça coisas terríveis", esbravejará a personagem de Ingrid Conte. "Eu não sou responsável por isso", emendará.

"Pelo sacrifício de sete bebês? É sim", devolverá o jovem. "Eu nunca te pedi nada. O que vocês fizeram é inaceitável", reclamará a rainha, que ainda vai levar mais um fora do irmão.

"Tudo bem, eu vou embora, mas quando Salomão te procurar para te ter de volta, se lembre de como você conseguiu isso", arrematará Benami.

Em seguida, o público vai ver Joiada e seus homens em uma investida contra o reino de Amom. Eles vão se deparar com diversas bacias cheias de sangue e bonecos feitos de vime, como se fossem crianças.

O militar, então, vai perceber que Gate pode ter tido um destino muito pior do que imaginado. "Não, meu filho, não!", berrará ele, afundado em desespero.

Resumo da novela Reis (quarta, 23)

Na incansável busca pelos bebês raptados, os soldados se deparam com uma possibilidade ainda mais assustadora. Sobrecarregado com os últimos acontecimentos, Salomão decide aceitar o convite de um velho amigo.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 23/5

Quinta, 23/5 (Capítulo 318)
Em Siquém, Jeroboão faz uma proposta decisiva ao povo e ao rei. Decidido a não errar mais com Deus e com sua esposa, Roboão comunica sua decisão a Maaca, mas a chegada de Maalate pega ambos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.