Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA TEMPORADA

Abisague vai morrer na novela Reis? Salomão recebe duas notícias trágicas

REPRODUÇÃO/RECORD

Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão chora na novela Reis

Salomão (Guilherme Dellorto) em Reis; rei vai sofrer com morte de Abisague (Barbara França)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2024 - 19h10

Salomão (Guilherme Dellorto) vai receber duas notícias trágicas já na estreia da décima temporada de Reis nesta segunda (22). Primeiro, o rei de Israel vai chorar a morte de Abisague (Barbara França), que não resistirá a complicações no parto. Ele também vai ser informado que sete crianças foram sequestradas em Jerusalém --e nem imagina que há um ritual macabro à frente na novela bíblica da Record.

Abisague ainda vai ter um último embate com Naamá (Ingrid Conte) antes de encarar seu desfecho trágico no folhetim de Cristiane Cardoso. Ela vai colocar todo o desprezo que sente pela sulamita, a mais amada pelo filho de Davi (Petrônio Gontijo), nas cenas que serão exibidas nesta segunda (22).

A personagem de Barbara França vai começar a passar mal imediatamente. Em seguida, o público vai apenas vê-la nos aposentos reais deixando um bilhete para Salomão.

O nobre vai cair no choro e se revoltará contra Deus. "Por que o Senhor a tirou de mim?", questionará ele, que se afastará cada vez mais da própria fé.

Naamá ainda vai ser confrontada pelas outras mulheres de Salomão, que vão jogar a morte de Abisague em suas costas. Para piorar a situação, Roboão (Henrique Camargo) também estará desaparecido.

"Por que você não conta logo que um inimigo do rei pode estar com seu filho?", questionará Mazaab (Julianne Trevisol). "Se você não vai, eu conto", emendará Nebset (Priscila Ubba).

"Eu fiquei sabendo que você ainda disse isso na cara dele, que logo começou a passar mal", completará a princesa do Egito.

Salomão se rende a outros deuses

Maazab ainda vai se aproveitar da carência de Salomão para afastá-lo de Deus. Ela vai lembrá-lo de uma promessa que fez assim que chegou a Israel. Se o nobre não cumpri-la, jamais poderá se deitar com a própria mulher.

"Enquanto você não me deixar fazer um ritual em prol da minha divindade, eu não vou me deitar com você", esbravejará ela. "Eu aceito. Mas tem que ser fora dos muros de Jerusalém", topará o protagonista interpretado por Guilherme Dellorto.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 27 a 31/5

Segunda, 27/5 (Capítulo 320)
Depois de resolver seu conflito familiar, Roboão inicia a preparação para uma reação ofensiva contra Jeroboão. Desesperada, Maaca aceita uma proposta tentadora. Terça, 28/5 (Capítulo 321)
Com todo o exército de Judá e Benjamin prontos para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.