Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA SANTA?

O pastor é pop! Renascer retrata evangélico hi-tech e padre obsoleto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chico Diaz caracterizado como o padre Santo em Renascer

Padre Santo (Chico Diaz) em Renascer; ele vai manter relação de amizade com forasteiro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2024 - 18h00

O remake de Renascer vai explorar as diferenças entre o pastor Lívio (Breno da Matta) e o padre Santo (Chico Diaz) nos próximos capítulos. O evangélico vai se mostrar bem mais antenado com as novas tecnologias do que o colega --com direito até mesmo a lives para divulgar a palavra de Deus na novela das nove da Globo.

Bruno Luperi mais uma vez mexeu no texto do avô, Benedito Ruy Barbosa, para atualizar a história que foi exibida pela primeira vez em 1993. De olho nos evangélicos, uma parcela do público que não para de crescer, o autor transformou o padre Lívio em um líder protestante.

O personagem de Breno da Matta vai chegar à novela em grande estilo, praticamente em cima de uma moto, nas cenas que estão previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (15).

Santo estará em uma oficina depois que seu jipe o deixar na mão de tão velho. "A parte elétrica está pela hora da morte. O engate, então, está mais cego do que eu. Isso para num dizê do alinhamento, que esse jegue tá mais desalinhado que minha mulé. Tá tudo ruim. Agora, o motor está de parabéns", disparará o mecânico.

"Parabéns em que sentido?", questionará o religioso, cheio de esperança. "Da pior espécie. Vai precisar de dar uns apertos e o que dá para salvar", responderá o profissional.

O pároco entrará em desespero, já que estará mais atrasado do que a própria noiva para celebrar um casamento. "Co'essa lata véia aqui, o sinhô num vai chegá mais nem por milagre", completará o especialista.

Pedra na cruz

O padre Santo até mesmo perguntará se jogou pedra na cruz quando será surpreendido pela chegada de Lívio. O evangélico terá ido à oficina para pegar a moto após um conserto. "Bota ela para rodá primêro, depois nóis se acerta", emendará o mecânico.

O pastor, então, vai revelar que ouviu toda a conversa sobre o jipe. "Não garanto que vamos chegar longe, mas se o senhor quiser, posso te oferecer uma carona", dirá ele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.