Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Mariano 'ressuscita' após tesouradas e enterro

Reprodução/TV Globo

Mariano (Juliano Cazarré) passará dez capítulos "morto" em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Mariano (Juliano Cazarré) passará dez capítulos "morto" em O Outro Lado do Paraíso

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/3/2018 - 5h00
Atualizado em 13/3/2018 - 6h01

Após levar uma série de tesouradas na barriga e de ter sido enterrado, Mariano (Juliano Cazarré) vai surgir se recuperando no quilombo de O Outro Lado do Paraíso. A partir do episódio da sua suposta morte, que a Globo exibirá no início de abril, Mãe (Zezé Motta) passará a cuidar de alguém doente ou ferido que bateu à sua porta. O mistério vai durar dez capítulos até o garimpeiro "ressuscitar".

Em sua primeira aparição depois da tentativa de homicídio, Mariano ainda estará debilitado e tomará um medicamento feito à base de ervas pela personagem de Zezé Motta. "Trouxe teu remédio", dirá ela.

Só aí ele aparecerá deitado em uma cama, com o abdômen enfaixado. A cena é a última do capítulo de 14 de abril. A essa altura, O Outro Lado do Paraíso estará no último mês de exibição. A trama está prevista para terminar em 12 de maio.

São poucas e curtas as cenas de Mãe cuidando dele até lá. A que gerará mais desconfiança vai ao ar um pouco antes de Mariano mostrar ao público que está vivo. Clara (Bianca Bin) e Raquel (Erika Januza) irão ao quilombo pedir conselhos.

Mãe inventará que está cuidando de um menino com sarampo e dará um jeito de as duas não entrarem em sua casa. Na hora de se despedirem, a conselheira vacilará. "Eu vou voltar a cuidar da menina com sarampo", falará. "Não era menino?", indagará a mocinha. "Menina. Eu disse menino? Tou ficando velha", despistará a senhora.

Quase milagre
O salvamento do personagem de Juliano Cazarré vai ser "quase um milagre" do autor Walcyr Carrasco. A sequência que o novelista escreveu para o ataque de Sophia (Marieta Severo) ao garimpeiro é uma das mais sanguinolentas. 

Ele chantageará a dona do garimpo depois de descobrir que ela é a serial killer de Pedra Santa. A madame fingirá que concorda em lhe dar tudo que ele pediu. A "mãos de tesoura" vai querer só um abraço de despedida.

"Mariano ri. Abraça Sophia, que tira a tesoura da bolsa e enfia na barriga de Mariano. Ele se afasta, surpreso, cambaleante. Ela desfere mais tesouradas na região da barriga. Mariano cai", escreveu Carrasco. A cena do crime vai ao ar em 3 de abril.

Com a ajuda de Zé Victor (Rafael Losso), ela enterrará o corpo e queimará as provas do crime. Para todos do garimpo, a assassina e seu cúmplice inventarão que Mariano deve ter fugido porque tinha dívidas e estava brigando constantemente desde que perdeu o posto de chefe da mina. 

Lívia (Grazi Massafera) ficará desconfiada, porque Mariano terá prometido se livrar de Sophia para ficar com ela. Ao mesmo tempo, a patricinha descobrirá que está grávida. 

O irmão de Mariano, Johnny (Bruno Montaleone), também não acreditará na história do sumiço. Mesmo tendo brigado com o irmão por causa de suas mentiras, ele prestará queixa do desaparecimento do garimpeiro. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.