NOVA TEMPORADA

De ganhadora do Oscar a herói: cinco rejeitados do American Idol que brilham na TV

Reprodução/Fox

Jennifer Hudson se apresenta no American Idol (à esq.) e recebe o Oscar de atriz coadjuvante - Reprodução/Fox

Jennifer Hudson se apresenta no American Idol (à esq.) e recebe o Oscar de atriz coadjuvante

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 14/03/2018, às 05h50

Após passar dois anos fora do ar, o reality American Idol está de volta no Brasil nesta quarta (14) para sua 16ª temporada. Com o objetivo de encontrar grandes talentos musicais, o programa acabou revelando também nomes que brilham na TV. É o caso de Jennifer Hudson, ganhadora do Oscar, e de Alan Ritchson, que interpretou o super-herói Aquaman.

Alguns rejeitados pelo American Idol vieram até para o Brasil. Colbie Caillat, mesmo sem avançar na competição, emplacou oito músicas em novelas da Globo e até fez uma ponta em Três Irmãs (2008). Já Adam Lambert, vice-campeão da oitava temporada, fez show no Rock in Rio como vocalista da banda Queen.

Lambert também descolou um papel na série Glee (2009-2015). Na comédia musical, ele atuou com Amber Riley, outra cantora que tentou a sorte no American Idol, mas que acabou se encontrando como atriz.

Confira cinco rejeitados pelo American Idol que se deram bem mesmo sem o título:

divulgação/paramount

Jennifer Hudson como Effie White no filme Dreamgirls, que lhe valeu um Oscar de coadjuvante

Jennifer Hudson
A atriz e cantora Jennifer Hudson participou da terceira temporada de Idol, em 2004, e ficou na sétima posição. Na época com 22 anos, ela sofria bullying do jurado Simon Cowell, que fazia piadas com o fato de ela ser gorda e se vestir mal.

Dois anos depois, Jennifer deu a volta por cima e ganhou o Oscar de atriz coadjuvante pelo filme Dreamgirls - Em Busca de um Sonho (2006). Ela não parou por aí: fez participações nas séries Smash (2012-2013) e Empire e, no ano passado, atuou com Adam Sandler no filme Sandy Wexler, da Netflix.

divulgação/the wb

Alan Ritchson como o herói Aquaman na série Smallville: ele não pensa mais em ser cantor

Alan Ritchson
Ex-modelo de cuecas, Alan Ritchson chamou a atenção na terceira temporada de American Idol ao levantar a camisa e mostrar o tanquinho sarado para a jurada Paula Abdul. Chegou a ser aprovado para a segunda rodada, em Hollywood, mas foi cortado antes dos finalistas serem definidos.

Ritchson, então, mudou seu foco para a atuação: conseguiu o papel de Aquaman na série Smallville (2001-2011) e, em breve, viverá o super-herói Rapina na série Titans, que a DC Comics prepara para um novo serviço de streaming. Além dos dois poderosos, o ator de 33 anos já participou de séries como New Girl e Black Mirror.

divulgação/fox

Amber Riley como Mercedes na série Glee: rejeitada no Idol, foi campeã de reality de dança

Amber Riley
A atriz Amber Riley, de 32 anos, fez teste para o Idol quando tinha apenas 17. Foi rejeitada logo de cara e sequer chegou a se apresentar para os jurados. Com personalidade forte e potência vocal, ela insistiu na carreira artística e acabou aprovada para um papel na série Glee (2009-2015).

Em 2013, Amber participou do Dancing with the Stars, a Dança dos Famosos norte-americana, e sagrou-se campeã da competição. Também fez uma ponta na comédia musical Crazy Ex-Girlfriend, série da The CW aclamada pela crítica, mas que tem a menor audiência da TV aberta dos Estados Unidos.

divulgação/i hate flash/rock in rio

Adam Lambert com o roqueiro Brian May durante apresentação do Queen no Rock in Rio 2015

Adam Lambert
Vice-campeão da oitava temporada, Adam Lambert era o favorito para vencer a competição, mas acabou superado por Kris Allen na grande final. Com presença de palco, visual extravagante e vocais impressionantes, não demorou para que Lambert fosse chamado também para atuar: em 2012, fez uma ponta no sucesso teen Pretty Little Liars (2010-2017) e, no ano seguinte, ganhou um papel recorrente em Glee.

Em 2016, Lambert voltou a atuar como o motoqueiro Eddie no telefilme The Rocky Horror Picture Show, exibido pela Fox e no qual ele interpretou músicas da Broadway. Na música, o cantor foi escolhido por integrantes do Queen para substituir o roqueiro Freddie Mercury (1946-1991) como vocalista da banda.

divulgação/tv globo

A cantora Colbie Caillat com o ator Omar Docena em cena da novela Três Irmãs, da Globo

Colbie Caillat
Ganhadora de dois Grammys, Colbie Caillat tentou a sorte duas vezes no American Idol. Na primeira, foi rejeitada pelos produtores e sequer conheceu os jurados. Na segunda, chegou a se apresentar para o trio de avaliadores, mas não passou para a próxima fase porque a música que ela cantou, Bubbly, foi considerada chata.

Bubbly virou o maior sucesso da carreira de Colbie e rendeu até disco de platina para a cantora. Também entrou para a trilha de Sete Pecados (2007), feito que a cantora repetiria com outras sete canções. Midnight Bottle, que embalava a novela Três Irmãs (2008), repercutiu tanto no Brasil que ela até fez uma participação na novela.

A nova temporada do American Idol vai ao ar às quartas e quintas, às 22h50, no Canal Sony. O time de jurados passou por reformulação completa e agora conta com a cantora pop Katy Perry, o romântico Lionel Richie e o country Luke Bryan.

Leia também

 

+ Lidas

Enquete

O novo Vídeo Show tem chance de sucesso?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook