Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Henrique descobre que Adriana tem doença grave

Reprodução/TV Globo

Henrique (Emílio de Mello) em cena do capítulo desta terça (6) de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Henrique (Emílio de Mello) em cena do capítulo desta terça (6) de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2018 - 12h12

Henrique (Emilio de Mello) terá de ser forte para lidar com as notícias que ouvirá de Renato (Rafael Cardoso) em O Outro Lado do Paraíso. No capítulo que irá ao ar nesta terça (6), o diplomata descobrirá que a filha Adriana (Julia Dalavia) tem várias pedras no rim e um cisto. Ele se desesperará: "O que minha filha tem é grave? Muito grave?".

Em casa, após anunciar que se separará de Jô (Barbara Paz), Henrique receberá uma ligação de Renato. "Doutor Henrique, aqui é Renato. Médico do hospital. Preciso falar com o senhor em particular", avisará o médico.

Henrique inventará para Adriana que vai se encontrar com um amigo diplomata e irá até o hospital. Lá, ele terá uma reunião com Renato e um médico nefrologista, especialista em rins. 

"Bem... Existem diversas posições na medicina, com relação ao paciente. Alguns médicos preferem falar com o paciente, diretamente. Eu, em alguns casos, prefiro conversar com alguém da família. Como é pai da Adriana, podemos ter uma conversa prévia. E o senhor decide como falar com ela. Pode contar com todo nosso apoio", dirá Renato.

O discurso deixará Henrique preocupado, e Renato começará a explicar a situação. "Talvez aquele acidente tenha sido uma sorte. Fizemos exames gerais. É praxe, quando um paciente tem meios. Nem sempre podemos fazer o mesmo com pacientes que não podem pagar. Foi pedido um exame de sangue, verificamos o nível de creatinina e... Constatamos algumas alterações".

reprodução/tv globo

Renato (Rafael Cardoso) e o médico nefrologista darão notícia sobre doença nos rins

Henrique dirá que uma pedra no rim não é grave, mas o nefrologista complementará que Adriana tem muitos cálculos renais. "Muitas sim. Logo nos primeiros exames, descobrimos um cisto", acrescentará Renato.

"Doutor Renato, doutor Aguiar, eu sou pai, preciso saber. O que minha filha tem é grave? Muito grave?", se desesperará o diplomata. "Detectamos um cisto de tamanho expressivo no rim esquerdo de sua filha. Será preciso um procedimento cirúrgico leve pra avaliar o que realmente é", explicará o nefrologista.

"Biópsia? Vamos dizer as palavras certas, doutor. Os senhores suspeitam de...", perguntará Henrique. Renato falará que por enquanto eles só têm suspeitas. "Doutor, doença ruim não escolhe idade. Prefere que eu fale com ela que será preciso uma cirurgia? Ou o senhor mesmo fala?", questionará.

"Como pai, serei capaz de dar a notícia de maneira mais... Delicada. Qual a urgência dessa cirurgia?", responderá Henrique. "É grande. Não sabemos exatamente do que se trata. Como o doutor Aguiar disse, só vamos ter certeza com esse procedimento. Quanto antes, melhor", aconselhará Renato.

Henrique, então, autorizará o vice-diretor a marcar uma cirurgia para Adriana.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.