Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Lucinda e Fernão terminam Tempo de Amar em fuga 'infernal' da polícia

Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) embarcarão para a Europa no final - Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) embarcarão para a Europa no final

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2018 - 6h16

Lucinda (Andreia Horta) e Fernão (Jayme Matarazzo) fugirão do Brasil após serem desmascarados por Inácio (Bruno Cabrerizo) nos últimos capítulos de Tempo de Amar. Para não serem pegos pela polícia, eles terão de sair do país às pressas, clandestinamente em um navio de carga, em uma viagem que a vilã qualificará de infernal. 

Inácio conseguirá evitar que Emília (Françoise Forton) seja roubada pelo casal, frustrando assim o plano do médico de chegar a Paris e ganhar a vida aplicando golpes ao lado de Lucinda.

O tocador de bandolim chegará à casa de Emília no momento em que ela estará prestes a vender o imóvel e perder todo o seu dinheiro para o bandido. Inácio dará um soco na cara de Fernão, e a confusão fará com que Emília passe mal. O casal, então, aproveitará que o mocinho vai socorrer a vítima para desaparecer antes da chegada da polícia.

Na próxima cena, os golpistas já estarão no cais do porto prontos para sair do país. "Eu já informei-me, Lucinda. Há uma partida próxima para Amsterdã", dirá Fernão. "De lá, podemos seguir para Paris assim que desembarcarem toda a carga", continuará ele.

"Carga? Você não está achando que eu vou viajar em um navio cargueiro, está?", reagirá a vilã. "Tu tens alguma ideia melhor?", retrucará o personagem de Jayme Matarazzo. "Viajar decentemente. Como sempre sonhamos", responderá Lucinda.

"Minha rainha... O rato roeu o nosso sonho. É melhor partirmos logo, antes que a polícia apareça e tenhamos que fugir pelo mar a braçadas", argumentará o médico. "Está certo. Sempre há uma primeira vez para tudo", concordará ela, contrariada.

"Dei uma gorjeta para um marinheiro que vai colocar-nos dentro do navio clandestinamente", explicará o golpista. "Isso não pode ser perigoso, Fernão?", perguntará a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

"Sim... Se ainda não te deste conta, Lucinda, é disso que tu gostas. Do risco. Do perigo iminente. Por isso vieste até aqui, e desse ponto não há mais como voltar", responderá o vilão, com um sorriso canalha.

O casal entrará no cargueiro para a fuga, e, de acordo com a descrição do roteiro entregue à equipe, Lucinda tentará manter a aparência durona, mas deixará escapar olhares de aflição.

"Queres fazer alguma saudação ao teu país antes de partirmos?", perguntará o bandido. "Até nunca mais, terra de ingratos!", disparará, com raiva, a personagem de Andreia Horta.

A continuação da cena será exibida no último capítulo de Tempo de Amar, que irá ao ar no dia 19, e Fernão e Lucinda aparecerão em condições precárias em meio às cargas da embarcação.

"Estamos há tanto tempo nesse maldito navio. Nesse calor infernal. Tendo que surrupiar comida e água. Sempre escondidos. Se fosse para viver esse calvário, preferia ter ficado em São Vital", reclamará a megera.

"Nós seríamos presos. Duvidas?", lembrará Fernão. "Já sinto-me presa aqui. Será esse inferno até o final da viagem?", perguntará a vilã. "Quando chegarmos a Amsterdã, será o paraíso", prometerá o médico.

"Duvido. Vamos viver de quê, lá?", questionará a ex-mulher de Inácio. "A aplicar golpes, Lucinda. Somos bons nisso! A dupla perfeita", afirmará o médico, tentando lidar com o mau humor de Lucinda, que se recusará a beijá-lo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.