Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Em segredo, Renato investiga como Clara ficou milionária

Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) descobrirá que mocinha foi empregada antes de ficar rica na trama - Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) descobrirá que mocinha foi empregada antes de ficar rica na trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/1/2018 - 6h17

Aliado de Clara (Bianca Bin) em sua vingança, Renato (Rafael Cardoso) vai investigar como ela ficou milionária. Cenas das primeiras semanas de fevereiro de O Outro Lado do Paraíso trazem pistas de que o médico está mais interessado na fortuna do que aparenta. Em segredo, ele descobrirá que Clara trabalhou como empregada e reagirá de forma enigmática.

Após Janete (Daniela Fontan) ser contratada para trabalhar na casa da vingativa no lugar de Irene (Luciana Fernandes), o personagem de Rafael Cardoso vai tentar descobrir como as duas se conheceram.

O médico oferecerá uma carona para a doméstica e, ao vê-la na rua com um carrinho de compras, perguntará o motivo de ela ter deixado a família no Rio de Janeiro para viver em Palmas. "Com o salário que a Clara me paga, eu acostumava até com o inferno", contará a empregada.

"Ela paga tão bem assim?", estranhará ele. "Salário de executivo", revelará a personagem de Daniela Fontan. O ex-marido de Lívia (Grazi Massafera) vai querer saber o motivo de Clara pagar um supersalário para a doméstica, além de tratá-la como amiga. "A gente era amiga lá no Rio, quando ela era empregada da dona Fabiana [Fernanda Rodrigues]", soltará Janete.

"Empregada?", indagará Renato. Com uma pergunta atrás da outra, ele questionará como Clara virou doméstica de uma dondoca e como passou de empregada para milionária. "No início, eu pensei que ela tava de rolo com o doutor Patrick [Thiago Fragoso]. Mas já vi que não", falará Janete.

Insistência e muito mistério no ar
Renato revelará que não é só um amigo, que gosta de Clara há muitos anos e que espera ter chances com a mocinha. "Mas não entendi, ela trabalhava de doméstica?", insistirá o médico.

"Com a dona Fabiana de Sá Junqueira. Prima do doutor Patrick. Sabe, quando ela chegou nem tinha referência. Mas eu tava cansada de levar aquele casarão nas costas. Eu disse que era minha amiga. Fiz bem. Olha só hoje. Em agradecimento, a Clara me deu esse empregão", contará Janete. 

Com ar misterioso, ele vai disparar: "Fabiana de Sá Junqueira... Pois é, que mudança de vida a da Clara". A empregada brincará que Clara deve mesmo é ter acertado na loteria. "Deve ser. Ganhou na loteria, ou qualquer coisa assim", dirá Renato.

Preocupado com nova suposta herdeira
Dias depois, ele se mostrará preocupado quando Patrick contar a Clara que Aura (Tainá Müller) pode ser sua irmã. "Mais uma?", reclamará o médico. "Como assim, mais uma, Renato? Vamos ouvir o que o Patrick tem a contar", falará a mocinha.

O advogado relatará que a médica alega ser filha de um caminhoneiro que tinha terras com esmeraldas na mesma região que o pai de Clara e que ela quer fazer exame de DNA para ver se tem direito às esmeraldas. "Se tenho uma irmã, quero conhecer", responderá a neta de Josafá (Lima Duarte). 

"Clara, estamos falando de uma fortuna", reclamará Renato. "A mina de esmeraldas é fabulosa, veja como a Sophia [Marieta Severo] vive. Que atitude a sua, Renato. Se tenho uma outra irmã, quero conhecer", protestará a mocinha. "Eu... Só quis proteger o que é teu", vai se desculpar o ex-marido de Lívia.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.