Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara prova sanidade mental e dá rasteira em Sophia

Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) dará a volta por cima e surpreenderá ex-sogra na novela das nove da Globo - Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) dará a volta por cima e surpreenderá ex-sogra na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 22/11/2017, às 17h54

Personagem de Bianca Bin, Clara enganará todo mundo em seu retorno ao Tocantins. Após passagem de dez anos em O Outro Lado do Paraíso, ela fugirá do hospício e será dada como morta. Na surdina, a mocinha entrará com revisão do processo que a interditou e provará sua sanidade mental. Vingativa, ela dará uma rasteira em Sophia no dia em que a madame seria coroada embaixatriz da infância e juventude.

Clara ficará com o posto almejado pela vilã e outras dondocas de Palmas. Antes, o público verá Nádia (Eliane Giardini) vender convites da festa beneficente para conseguir virar embaixatriz. Já Sophia surgirá "acertando" de ganhar o título pelas obras sociais que terá feito desde que virou dona do garimpo de esmeraldas. 

Sem que ninguém saiba, Clara mandará Patrick (Thiago Fragoso) comprar a casa que ela morava com Gael (Sergio Guizé) até ser internada à força. O imóvel estará à venda. O personagem de Fragoso se tornará amigo e braço direito da mocinha. Ele é sobrinho-neto de Beatriz (Nathalia Timberg) e ajudará Clara a vender os quadros raros que a sua tia-avó doou à mocinha.

Advogado renomado, ele também entrará com o processo de revisão da interdição de Clara para que ela volte triunfante a Palmas. Juíza, Raquel (Erika Januza) será fundamental para o plano de Clara dar certo. Ela esconderá a ação de Gustavo (Luis Melo) e ajudará a amiga a provar que foi vítima de um golpe. 

Maracutaia
"Um assunto tão sério exigiria uma junta médica. Tudo assinado de um dia para o outro. Eu poderia levantar a interdição de Clara agora mesmo. Clara, louca! Isso foi como se diz na minha terra: Maracutaia. Legalmente, se uma junta médica decidir que Clara está em posse de suas faculdades mentais, eu levanto a interdição", dirá Raquel a Patrick.

O advogado providenciará a avaliação psicológica e pedirá para a juíza manter tudo em segredo. "Evidente que é segredo. O meu colega juiz, que assinou essa interdição, terá uma surpresa. Uma bela surpresa", dirá Raquel. 

Clara será avaliada por três psiquiatras renomados. Eles atestarão a sanidade mental da mocinha. "Clara está livre da interdição. Ela sofreu uma grande injustiça. Está reparada", vai declarar Raquel após avaliar a documentação.

Clara se instalará na cidade, com direito a motorista e copeira em sua nova (velha) casa. Ninguém verá a nova dona da mansão e isso despertará uma curiosidade imensa na cidade.

Aliado 
Nicácio (Fábio Lago) atenderá Clara em casa e prometerá guardar segredo. Será o cabeleireiro quem dará as dicas para Clara dar a rasteira em Sophia e se tornar embaixatriz da infância na festa beneficente.

Um cerimonialista surgirá no baile explicando como será o coroamento. "Aquela que mais se destacou na organização do evento, aquela que mais convites vendeu pela causa, será a nossa embaixatriz da infância. Os jornalistas estão a postos. Todos prontos para fotografar a dama da sociedade mais empenhada nessa causa meritória", falará.

Sophia ainda vai tirar sarro de Nádia. "Botou aquele salão inteiro pra vender, pagou até comissão e vai ter que se contentar em me aplaudir", dirá a mãe de Gael. "É com muita alegria que anuncio o nome da nossa embaixatriz da infância. A senhora... Clara Tavares", anunciará o mestre de cerimônias.

Todos vão cochichar. Um holofote iluminará a escada, e Clara descerá deslumbrante e sorridente. Sophia ficará em choque. Lívia (Grazi Massafera) vai repetir sem parar "Ela não morreu?". Renato (Rafael Cardoso) e Gael ficarão paralisados.

"Boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta", dirá a neta de Josafá (Lima Duarte). As cenas estão previstas para irem ao ar em dezembro.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Leia também

 

 

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook