Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara choca inimigos com retorno triunfal; veja fotos

Fotos: Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será coroada embaixatriz da infância em baile no lugar da ex-sogra - Fotos: Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será coroada embaixatriz da infância em baile no lugar da ex-sogra

REDAÇÃO

Publicado em 12/12/2017 - 18h11
Atualizado em 13/12/2017 - 12h21

O retorno de Clara (Bianca Bin) será triunfal em O Outro Lado do Paraíso. A mocinha aparecerá com seu novo visual no meio de uma festa em que Sophia (Marieta Severo) seria nomeada embaixatriz da infância e da juventude. Com o microfone em mãos, ela anunciará que é bom estar de volta e deixará todos em choque. As cenas vão ao ar nesta quinta-feira (14). 

Antes, o público verá Nádia (Eliane Giardini) vender convites da festa beneficente para conseguir virar embaixatriz. Já Sophia surgirá "acertando" ganhar o título.

Nicácio (Fábio Lago) atenderá Clara em sua nova casa e prometerá guardar segredo. Será o cabeleireiro quem dará as dicas para Clara dar a rasteira em Sophia e se tornar embaixatriz na festa beneficente.

Renato (Rafael Cardoso) ficará em choque ao ver que a mocinha está viva e ainda mais bela

Um cerimonialista surgirá no baile explicando como será o coroamento. "Aquela que mais se destacou na organização do evento, aquela que mais convites vendeu pela causa, será a nossa embaixatriz da infância. Os jornalistas estão a postos. Todos prontos para fotografar a dama da sociedade mais empenhada nessa causa meritória", falará.

Sophia ainda vai tirar sarro de Nádia. "Botou aquele salão inteiro pra vender, pagou até comissão e vai ter que se contentar em me aplaudir", dirá a mãe de Gael. "É com muita alegria que anuncio o nome da nossa embaixatriz da infância. A senhora... Clara Tavares", anunciará o mestre de cerimônias.

Sophia (Marieta Severo) ficará boquiaberta diante da aparição da ex-nora no evento

Todos vão cochichar. Um holofote iluminará a escada, e Clara descerá deslumbrante e sorridente. Sophia ficará em choque. Lívia (Grazi Massafera) vai repetir sem parar: "Ela não morreu?". Renato (Rafael Cardoso) e Gael ficarão paralisados.

"Boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta", dirá a neta de Josafá (Lima Duarte). "Clara, você aqui?", reagirá Sophia. "Isso é um pesadelo", dirá Lívia.

A mocinha estará acompanhada de Patrick (Thiago Fragoso), com quem Gael arrumará confusão por achar que ele é o tal homem com quem a ex-mulher teria fugido. Os seguranças separarão a briga provocada pelo filho da vilã.

Clara (Bianca Bin) aparece de surpresa em festa e deixa inimigos chocados na trama das nove

"Sinto muito, vou me retirar da festa. Vim para rever toda a sociedade de Palmas. Anunciar que voltei. Não há mais clima para isso. A minha casa, a mesma onde morei quando fui casada, está à disposição para os amigos que quiserem me visitar. Espero todos, com alegria", dirá a personagem de Bianca Bin.

Renato irá atrás da mocinha para entender como ela sobreviveu, mas Clara o rejeitará. "Preciso falar com você", dirá o médico. "Não me dirija mais a palavra", retrucará ela.

Bastidores
A gravação dessa sequência, uma das cenas mais aguardadas pelo público, reuniu 32 atores e 90 figurantes, além de uma equipe formada por 50 profissionais.

"É uma energia contagiante poder reunir esse elenco neste grande momento. Uma cena muito importante para a história, que muda completamente o rumo da trama e da própria Clara. Ela retorna mais segura e firme. Volta para chacoalhar o povo de Palmas", disse André Felipe Binder, diretor-geral da novela.

Para o diretor artístico Mauro Mendonça Filho, a história entra em um outro patamar a partir de agora. "Temos uma protagonista forte, empoderada e que volta para cobrar os anos que lhe foram tomados", comentou.

Aura (Tainá Müller) e Gael (Sergio Guizé) em cena; agressor surta ao ver ex-mulher em festa

Bianca Bin revelou que estava aguardando por esta virada ansiosamente. "Acho que a Clara merecia mesmo retornar gloriosa. Muito mais que vingança, ela volta como uma justiceira", observou.

Para a atriz, o sentimento de "volta por cima" também será compartilhado pelo espectador. "Todo mundo vai sentir esse gostinho, esse prazer junto com a Clara. Ter a oportunidade de ver a lei do retorno se concretizando com força para quem merece", torceu.

A sequência também contou com a participação especial do cantor Wesley Safadão. Na história, ele é a atração musical da noite para os convidados da festa e interpreta o sucesso Camarote, antes da entrada triunfal de Clara.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.