Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Arrependida, Beth surta e revela segredo a Clara

Reprodução/Globo

Alcoólatra, Beth (Gloria Pires) surtará no capítulo desta segunda (2) de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/Globo

Alcoólatra, Beth (Gloria Pires) surtará no capítulo desta segunda (2) de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 1/4/2018 - 9h00

Após saber que não pode doar um rim para Adriana (Julia Dalavia), Beth (Gloria Pires) ficará transtornada. No capítulo desta segunda (2) de O Outro Lado do Paraíso, ela descobrirá que tem um sério problema de saúde causado por abuso de bebida alcoólica. Beth contará a Clara (Bianca Bin) que bebe muito e se culpará por não poder salvar a filha mais nova.

Os exames de Beth revelaram que ela tem princípio de cirrose, doença no fígado muitas vezes causada e agravada pelo consumo excessivo de bebida alcoólica. Por isso, os médicos afirmarão que ela não tem condições de ser doadora de um rim para a própria filha, apesar de compatível.

Beth chegará em casa frustrada e quebrará todas as garrafas do carrinho de bebidas. Clara, Renan (Marcello Novaes) e Patrick (Thiago Fragoso) ficarão assustados e irão conversar com ela. 

"Eu bebo, Clara. Eu bebo. Ou melhor, bebia", revelará a ex-dona do bordel. "Desde que passei por morta comecei a beber. Tive fases em que bebia mais, em que bebia menos. Mas sempre, sempre tomava o meu gim. Ele sabia", ela dirá, apontando para Patrick. 

O advogado confirmará, e dirá a Clara que já havia aconselhado Beth a parar de beber. "Eu não conseguia ouvir! Passei a sofrer tanto, tanto, com a rejeição da Dri, com o fato dela não querer me ver, que bebi, bebi. Bebi todo esse tempo", confessará. 

Renan dirá que também sabia de tudo. "A Beth às vezes vai pro meu flat. Bebe. Quando eu soube que ia doar o rim, fiquei com medo que houvesse algum problema. Foi isso, Beth?", perguntará.

"Meus rins estão ótimos, eu seria uma excelente doadora. Mas meu fígado está comprometido. Início de cirrose. Pelo que entendi, ainda posso me tratar. Mas não posso ser doadora, não posso doar meu rim para minha própria filha. O médico diz que eu não resistiria aos medicamentos. Eu não sou boa para minha própria filha", lamentará.

Clara tentará consolar a mãe, mas Beth estará muito abalada. "Olho para uma garrafa e sinto a garganta seca. Fico sem beber e minhas mãos tremem. Não posso suportar ficar sem beber. Eu cheguei em casa, quebrei todas as garrafas porque sei que enquanto houver bebida, eu não vou resistir. Mesmo agora, que estou com o coração despedaçado por não poder doar meu rim, sinto vontade de mais uma dose", falará.

A neta de Josafá (Lima Duarte) a abraçará, e Beth se culpará por não poder ajudar Adriana. "Não há tempo para eu ficar boa e ter condições de doar meu rim. O tempo da Dri é curto. Muito curto. É por minha culpa que minha filha vai morrer. Por minha culpa!", dirá, arrasada. 

A partir de então, o público verá a personagem agressiva por conta da abstinência. Ela vai parar de beber. O drama mais se estender até a família ser avisada de que Adriana não tem muito tempo. O médico lhe dará no máximo um mês de vida. 

Beth, então, ameaçará se matar se não puder salvar a filha. A história terminará bem. Ela doará o rim para Adriana. Assim que souber, a advogada pedirá perdão à mãe. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.