Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Adriana descobre câncer e marca cirurgia de urgência

Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) descobrirá câncer no capítulo de hoje (16) de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) descobrirá câncer no capítulo de hoje (16) de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO - Publicado em 16/03/2018, às 12h17

Adriana (Julia Dalavia) receberá a notícia de quem tem um grave tumor no rim e enfrentará a situação sem fazer alarde. No capítulo desta sexta (16) de O Outro Lado do Paraíso, ela terá uma conversa com seu médico e descobrirá que precisa tirar um dos rins, que está comprometido. A advogada não se desesperará e já marcará a cirurgia para o dia seguinte. 

Acompanhada de Henrique (Emílio de Mello), Adriana irá até o hospital para ver o resultado da biópsia que fez. Ela perceberá que o nefrologista está demorando para dar seu parecer.

"Melhor falar sozinho com seu pai", começará o médico. "Ouça aqui, doutor. Você também, pai. Eu sou maior de idade, formada. Já defendi casos no tribunal. Sou capaz de ouvir uma notícia que não seja favorável. É o que tem a me dizer, não, doutor? Uma notícia que não é tão boa?", protestará Adriana.

"Exames de imagem nem sempre são conclusivos. Inicialmente, o diagnóstico foi um cisto, mas se trata de um tumor", dirá o especialista que cuidará do caso da jovem.

No roteiro entregue à produção, o médico é chamado de Aguiar (o nome do ator não foi divulgado). "Um tumor maligno. Entendam, como médico, procuro sempre dar boas notícias. Eu não quis me precipitar antes de ver os resultados finais", ele falará.

"Era melhor ter falado das suas suspeitas desde o início, doutor", reclamará a jovem. "Nem todos os pacientes são corajosos como você. Alguns preferem a notícia amenizada", justificará ele.

reprodução/tv globo

Henrique (Emílio de Mello) e Adriana (Julia Dalavia) durante consulta com nefrologista

Sem quimioterapia
O especialista explicará que diagnósticos precipitados podem afetar a saúde psicológica de um paciente, mas Adriana baterá no peito e dirá que é corajosa.

"Eu gostaria de dizer que com a quimioterapia tudo seria resolvido. Devido à localização e características infiltrantes do tumor, o rim esquerdo perdeu suas funções. É impossível que volte ao normal. Eu aconselho com veemência a sua retirada. O rim direito está trabalhando sozinho. Se extirparmos o esquerdo é mais seguro, sob todos os aspectos. Inclusive em relação a uma possível metástase", recomendará o profissional.

O médico dirá que muitas pessoas vivem perfeitamente com apenas um rim. "Como se refere a um tumor maligno de comprometimento renal, aconselho uma operação de caráter de urgência", aconselhará Aguiar. "Se é urgente, vamos operar. Amanhã", concordará a advogada.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que reality show você pretende assistir agora?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook