Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELA

O Cravo e a Rosa vira do avesso com 'devoradora de homens'; saiba quando

NELSON DI RAGO/TV GLOBO

A atriz Drica Moraes, como Marcela, conversa com Carlos Vereza, o Joaquim, que está de

Marcela (Drica Moraes) e Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa: reviravolta a vista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2022 - 11h55

A vida de Catarina (Adriana Esteves) vai virar de cabeça para baixo com a chegada de Marcela (Drica Moraes) à reprise de O Cravo e a Rosa. A filha de Joaquim (Carlos Vereza) voltará a São Paulo para dar uma chacoalhada na história a partir da próxima terça (1º) --e com apetite suficiente para devorar Petruchio (Eduardo Moscovis) e Batista (Luís Melo) numa bocada só.

A entrada da megera não estava prevista na sinopse original da trama, apesar de o milionário eventualmente mencionar a herdeira exilada na Europa. O autor Walcyr Carrasco decidiu chamá-la de volta para a capital paulista ao ser informado pela Globo que a novela seria esticada --passando de "apenas" 90 capítulos para 221 episódios.

Joaquim despachou Marcela para Paris a fim de afastá-la de Petruchio, por quem sempre foi apaixonada. Ela, inclusive, arrastará asa para o fazendeiro mesmo ao encontrá-lo já casado e perdidamente apaixonado pela personagem de Adriana Esteves.

"Marcela era uma mulher compulsiva pelo homem alheio. Muito engraçada a fixação dela. Parecia um carrapato atrás do Petruchio", avalia Drica Moraes em entrevista divulgada à imprensa pela Globo.

O caipira não cederá aos encantos da vilã, que passará a jogar charme para cima de Batista de olho na herança de Bianca (Leandra Leal) e Catarina.

"[Os figurinos] eram chiquérrimos. Amava me vestir. Trouxe um chapéu que tinha sido da minha avó, e era uma viagem me imaginar naquele tempo", acrescenta a atriz.

Ela também considera como acertada a decisão de trazer o folhetim de volta para levantar a audiência no início das tardes da Globo. "Amo essa novela. Brejeira, doce, suave. São histórias leves. Acho que foi um acerto de programação", arremata a artista. 

Escrita por Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa tem direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra. A novela foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.