Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MENTIRAS

O Cravo e a Rosa: Lindinha escancara trapaça e acaba com farra de Catarina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vanessa Gerbelli caracterizada como Lindinha; atriz está sem maquiagem, com tecido desgastado sobre os cabelos. Ela dá um sorriso malicioso em cena de O Cravo e a Rosa

Lindinha (Vanessa Gerbelli) armará plano para escancarar trapaça de Catarina (Adriana Esteves)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2022 - 14h00

Lindinha (Vanessa Gerbelli) acabará com a farra de Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa. A roceira convencerá Neca (Ana Lucia Torre) a escancarar uma trapaça da dondoca na novela da Globo. A feminista fingirá que aprendeu a cozinhar, mas, na verdade, será Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) quem preparará as refeições da casa na novela que a Globo reapresenta.

A sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) não deixará o trambique da patroa continuar. Ela usará a farsa para tentar afastar a "fera" de Petruchio (Eduardo Moscovis), pois é apaixonada pelo fazendeiro. Neca, por sua vez, ficará enciumada com os constantes elogios para a comida de Catarina.

As aliadas, então, decidirão prender Buscapé na hora em que ele for preparar o jantar. Elas contarão com a ajuda de Fátima (Thais Müller), que também estará morando na fazenda. A "ferinha" empurrará o menino na lama. Sujo, o garoto irá ao quarto para procurar roupas limpas. Neca o seguirá e trancará a porta.

Catarina berrará pelo afilhado, mas não terá resposta. Sem saída, ela se verá forçada a preparar a refeição sozinha. O desastre ficará evidente assim que Petruchio der a primeira garfada. O produtor de queijos ficará a ponto de vomitar com o tempero da mulher.

Catarina (Adriana Esteves) verá sua máscara cair em O Cravo e a Rosa

Catarina ficará aflita ao ver máscara cair

Quando o fazendeiro começar a reclamar da comida, Lindinha correrá para soltar Buscapé. O garoto dará de cara com a madrinha completamente desesperada. "Eu queria ajudar...", explicará o garoto. "Ajudar como?", vai se intrometer o roceiro. "Ah, na cozinha", entregará o protegido da feminista.

"Mas essa história está muito estranha. Quer dizer que o dia que você não ajuda Catarina, ela cozinha mal?", desconfiará o ogro. "Porque é ele que cozinha! Ele aprendeu a cozinhar com a Mimosa [Suely Franco]. Pronto, falei, estou farta. Eu nunca gostei mesmo de enganar ninguém. Era o Buscapé que estava cozinhando. Está dito, está acabado!", confessará a filha de Batista (Luís Melo). 

"Eu fico tão nervoso quando você fala comigo desse jeito, ainda mais quando estou com fome...", ameaçará o rústico.  "Pois frite um ovo! Frite um ovo você mesmo! Foi muito bom que tudo foi descoberto. Não vou fazer mais nada, nada! Nem sopa de pedra. Eu sou sua esposa, não sua escrava!", berrará a mulher, atirando pratos em direção ao marido.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Últimas de O Cravo e a Rosa

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.