Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ONÇA BRAVA

Novo Mundo: Piatã quebra promessa e pede mão de Jacira na frente da aldeia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas com o torso nu e pintura corporal preta e vermelha, com um cocar azul, caracterizado como o índio Piatã de Novo Mundo

Piatã (Rodrigo SImas) surpreende os tucarés com um ritual indígena de casamento em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 4/5/2020 - 16h30

Piatã (Rodrigo Simas) convencerá Jacira (Giullia Buscacio) a desfazer a promessa que o obrigava a manter o romance dos dois em segredo. Apaixonado, o irmão de Anna (Isabelle Drummond) surpreenderá toda a tribo ao pedir oficialmente a mão da índia em casamento nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (11) em Novo Mundo.

Os dois continuarão a se encontrar no meio da mata, bem longe dos olhares já ressabiados dos outros tucarés. A situação se tornará insustentável para o personagem de Rodrigo Simas. "Eles não sabem, mas já desconfiam. Padre Olinto [Daniel Dantas] e Ubirajara [Allan Souza Lima] deixaram isso bem claro para mim na pescaria", reclamará o rapaz.

A jovem abrirá o jogo de uma vez por todas com ele. "Jurema [Jurema Reis] também fala, mas Jacira fala que não. Índia namora para casar. Jacira não quer ficar tomando conta de criança enquanto marido vai caçar. Jacira quer mais. Quer aventura, sempre foi o sonho de Jacira. Por isso Jacira gostou de Joaquim [Chay Suede]", rebaterá a garota.

O herdeiro de Sir Millman (Ney Latorraca) sentirá o baque. "Então é alguém como Joaquim que você quer? Se é assim, melhor terminarmos tudo de uma vez. Não temos futuro juntos. Eu quero ter uma vida normal. Ser igual a todo mundo. Se isso não é o suficiente para você, segue a sua vida da maneira que quiser", emendará ele.

Contra a parede, a indígena cederá à pressão do namorado. "Jacira gosta de Piatã. Jacira só tem medo de perder o que quer", lamentará a silvícola interpretada por Giullia Buscacio, antes de se entregar pela primeira vez nos braços do bonitão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jacira (Giullia Buscacio) é pedida em casamento por Piatã (Rodrigo Simas) na novela das seis


Ritual de compromisso

De volta à aldeia, a garota surpreenderá os índios ao lançar um seixo aos pés do amado, num gesto utilizado pelos nativos para selar o compromisso com alguém. "Jacira joga pedra para Piatã. Homem joga pedra primeiro", observará Ubirajará, visivelmente contrariado. "Jacira ser que nem vento, cacique, bagunça tudo", observará o pajé Tibiriça (Roney Villela).

Piatã se levantará e levará uma flor para a moça diante dos olhos arregalados de Jurema. O povo da mata aplaudirá enquanto os dois se abraçarão na frente de todos. "Vamos ter um belo casamento", observará padre Olinto.

O líder dos indígenas ficará de queixo caído ao perceber que o forasteiro conseguiu dobrar a pretendente mais brava de toda tribo. "Piatã conquistou onça brava", notará o chefe dos tucarés.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.