Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DA TRIBO

Novo Mundo: Após beijo, Piatã se vê obrigado a esconder romance com Jacira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas caracterizado como o índio Piatã, com o rosto pintado de vermelho e cocar de penas brancas, em cena de Novo Mundo

O ator Rodrigo Simas interpreta Piatã no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

DANIEL FARAD

Publicado em 29/4/2020 - 16h30

Piatã (Rodrigo Simas) se apaixonará perdidamente por Jacira (Giullia Buscacio) em Novo Mundo. O irmão de Anna (Isabelle Drummond) chegará a pedir a índia em namoro, mas ela exigirá que os dois mantenham o romance em segredo para toda a tribo. Ela temerá que um casamento prejudique o seu sonho de se tornar uma grande guerreira.

Nos últimos capítulos, o filho de Sir Millman (Ney Latorraca) decidiu abandonar o seu título de nobreza na corte inglesa para se juntar aos tucarés. O cacique Ubirajara (Allan Souza Lima), então, deixou o rapaz sob os cuidados da personagem de Giullia Buscacio para que ela lhe apresentasse os costumes locais.

A contragosto, a menina o ensinará a pescar, acender fogueiras e a caçar pequenos animais nas matas cedidas aos silvícolas por dom Pedro (Caio Castro). A má vontade inicial dará lugar a uma avassaladora paixão nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça-feira (5).

Escondidos na floresta, eles vão trocar beijos e juras de amor. "Eu não sei como é namoro de índio, mas eu preciso pedir a sua mão para alguém, Jacira", vai propor o galã interpretado por Rodrigo Simas. "A minha mão?", estranhará a indígena.

Aos risos, ele explicará que se trata de uma expressão dos portugueses para selar o compromisso entre um casal de namorados. "Significa que eu quero pedir consentimento para namorar com você. Com quem devo falar? Com o cacique Ubirajara?", insistirá ele.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A indígena Jacira (Giullia Buscacio) beija Piatã (Rodrigo Simas) em sequência de Novo Mundo


Às escondidas

Jacira rapidamente inventará uma desculpa para não assumir publicamente o seu romance com Piatã. Ela sabe que um casamento acabará com qualquer chance de ela se juntar aos guerreiros da tribo. "Eu quero que o amor fique no peito e não na boca", imporá a tucaré, enquanto eles passeiam às escondidas em uma canoa.

"Está bem, vamos fazer como você quiser, quando quiser. Sinto que vamos ficar juntos para sempre. Vai ver é alguma coisa de índio", aceitará o garoto, sem perceber que há outras razões por trás dos caprichos da moça.

Ao retornar para a aldeia, ela ainda exigirá que cada um siga um caminho diferente para não chamar a atenção de Ubirajara. "Que seja como você me pediu, nosso namoro guardado no peito. Um segredo só nosso. Ah, Jacira, eu já ia me esquecendo de outra coisa", dirá ele, antes de tomá-la nos braços em um longo beijo no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.