Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHUMBO TROCADO

Novo Mundo: Leopoldina dá o troco e flerta com admirador nada secreto; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Letícia Colin com uma roupa de gala, brincos e coroa de ouro branco, caracterizada como a Leopoldina em Novo Mundo

Letícia Colin interpreta Leopoldina, a arquiduquesa da Áustria, em cena de Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 28/4/2020 - 16h30

Leopoldina (Letícia Colin) fará Pedro (Caio Castro) provar do próprio veneno em Novo Mundo. Enquanto o príncipe se diverte nos lençóis com Domitila (Agatha Moreira), a arquiduquesa definirá os rumos da Independência do Brasil na companhia de José Bonifácio (Felipe Camargo). O naturalista se apaixonará pela nobre aos poucos.

A personagem de Letícia Colin será fundamental para arruinar os planos de Avilez (Paulo Rocha). Apoiado pelas cortes portuguesas, o militar exigirá que o filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) retorne imediatamente para Portugal.

Em busca de apoio político para o marido, a austríaca costurará diversas alianças com membros ilustres em importantes cidades do Brasil. Um deles será o político interpretado por Felipe Camargo.

"Eu escrevi uma carta para José Bonifácio a fim de pedir o apoio dele. Essa mensagem tem que ser entregue o mais rápido possível, Chalaça [Romulo Estrela]. Peço que encaminhe o seu oficial mais veloz", exigirá a estrangeira.

"A senhora está falando com ele. Eu e Pedro somos os cavaleiros mais velozes do reino", dirá o conselheiro real em cena que será exibida na próxima segunda (4) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Bonifácio (Felipe Camargo) se apaixona à primeira vista por Leopoldina (Letícia Colin)


Razão de viver

À espera de uma resposta para sua missiva, Leopoldina viverá uma espécie de inferno pessoal. Trancafiada no Paço Real, ela entrará em depressão ao ver Pedro se divertir com Domitila de forma escancarada na frente de seus súditos. "Se me permite um conselho, não acha que seria bom voltar aquelas atividades que sempre gostou tanto de fazer?", incentivará Lurdes (Bia Guedes) para animá-la.

"Eu não tenho vontade de fazer nada. Antes, eu tinha o meu marido, as nossas conversas. Eu tinha Letícia [Maria João] e Ferdinando [Ricardo Pereira], tinha Anna [Isabelle Drummond]. Se pelo menos eu tivesse alguém que me incentivasse. Um pai ou um mestre", lamentará a jovem.

Os seus lamúrios, entretanto, serão interrompidos por Patrício (André Dias). O mordomo chegará esbaforido à sala para avisá-la de que há um homem à sua espera. Ela encontrará o convidado sentado de costas em uma poltrona do seu escritório.

"Senhor?", chamará a futura imperatriz. "Princesa Leopoldina? Sou José Bonifácio de Andrada e Silva", dirá o fidalgo, com um sorriso no rosto, visivelmente encantado com a bela senhora à sua frente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.